Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » As inscrições para o Inova Amazônia estão abertas até o dia 3 de setembro
    NORTE

    As inscrições para o Inova Amazônia estão abertas até o dia 3 de setembro

    Por Norte do Tocantins4 de agosto de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Empreendedores no ramo de produtos ou serviços de bioeconomia devem ficar atentos ao programa Inova Amazônia, lançado pelo Sebrae com o objetivo de incentivar e impulsionar o mercado de bionegócios sustentáveis. As inscrições estão abertas e vão até o dia três de setembro e podem ser realizadas pelo site ( https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/inovaamazonia). O objetivo desta fase é a seleção de até 30 projetos por Estado, que receberão capacitações durante quatro meses.  

    A iniciativa é focada em fomentar a criação de negócios inovadores, mais conhecidos como startups e conta com uma premiação para as ideias que ficarem em 1º, 2° e 3° lugar. Os valores são de 30 mil, 20 mil e 10 mil respectivamente.  

    De acordo com diretor técnico do Sebrae, Rogério Ramos, o Inova Amazônia irá selecionar ideias inovadoras com o objetivo de estimular o empreendedorismo responsável que respeite e preserve o meio ambiente, ao mesmo tempo em que gere impacto positivo na economia local. “Uma das principais vertentes do programa é a capacitação dos empreendedores selecionados. O Inova Amazônia oferece cursos, workshops e treinamentos em diversas áreas fundamentais para o sucesso dos negócios, como gestão empresarial, marketing digital, finanças, sustentabilidade, inovação, tecnologia e conexões estratégicas”, explica. 

    O analista do Sebrae Gilberto Martins destaca que o Inova Amazônia tem como premissa a exploração e o uso sustentável dos recursos da biodiversidade do bioma Amazônia. O programa tem a meta de gerar novos negócios, agregar valor às empresas existentes e fortalecer o ecossistema de bioeconomia amazônico, por meio da inovação, aproveitando os temas atuais como consumo consciente e cuidados com a saúde e o meio ambiente que alimentam uma demanda crescente por produtos e serviços sustentáveis. “Como o próprio nome diz, quem pretende inovar, fazer algo diferente para entrar no mercado, deve se inscrever no programa”, enfatiza. 

    Serão apoiados projetos inovadores que partam da preservação, conservação ou utilização sustentável de recursos naturais da Amazônia Legal, e que tenham suas soluções aplicadas às seguintes áreas: Alimentos; Agricultura; Aquicultura e Pesca; Bebidas; Biocombustíveis; Bioenergia; Bioplásticos e Embalagens; Casa e construção; Ecodesign; Ecoturismo; Farmoquímico e Farmacêutico; Fitoterápicos e Nutracêuticos; Florestas; Higiene, Perfumaria e Cosméticos; Indústria Têxtil e Moda; Química e Novos Materiais; e Tecnologia da Informação e Logística aplicadas aos segmentos de Bioeconomia. 

    Para mais informações leia o edital na Agência Sebrae de Notícias (ASN) (https://to.agenciasebrae.com.br/inovacao/as-inscricoes-para-o-inova-amazonia-estao-abertas-ate-o-dia-3-de-setembro/)  

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGovernador Wanderlei BaGovernador Wanderlei Barbosa entrega reforma em escola de Guaraí e visita obras do Corpo de Bombeiros da cidaderbosa entrega reforma em escola de Guaraí e visita obras do Corpo de Bombeiros da cidade
    Próximo artigo Super Sorte: Polícia civil fecha loteria clandestina que funcionava em Taguatinga no sudeste do Estado
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.