Com a chegada de mais um semestre letivo e objetivando a segurança dos alunos, a Prefeitura de Novo Acordo, através da Secretaria Municipal de Transportes, realizou na última semana, a manutenção preventiva de toda a frota de ônibus escolar. 5 (cinco) ônibus passaram pela revisão, que inclui troca de óleo, substituição de rolamentos e manutenção nos freios.

Segundo José Raimundo, Secretário Municipal de Transportes, a segurança dos alunos é prioridade para a gestão. “Os ônibus ficaram parados durantes as férias escolares, por isso, essa manutenção foi necessária. Não poderíamos colocar esses veículos para transportar os alunos antes de certificarmos que estavam seguros e confortáveis”, pontuou o secretário.

A prefeita Deusany Batista parabenizou o gestor da pasta pela iniciativa. “Prevenir acidentes é muito importante. Isso, além de prevenir também que os ônibus fiquem desmantelados no meio do caminho. O secretário José Raimundo está de parabéns por essa atitude”, comentou a gestora.

O retorno das aulas está marcado para o próximo dia 2 de agosto. Esta é mais uma ação do Poder Executivo que visa garantir um ensino de qualidade aos alunos da Rede Municipal. O Secretário de Educação, Eudivane Xavier, comemorou a parceria entre as secretarias de educação e transporte. “É bom saber que iremos iniciar mais um semestre letivo com o pé direito. Transportar crianças e adolescentes é uma responsabilidade muito grande.”, ressaltou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNo Bico do Papagaio, Ataídes Oliveira se junta a milhares de pessoas que participam de Cavalgada em São Bento
Próximo artigoCaixa financia R$ 16,3 bilhões em julho e bate recorde histórico na contratação habitacional