Sargento Júnior Brasão

Dando mais um passo rumo à Assembleia Legislativa do Tocantins, o pré-candidato a deputado estadual, Sargento Júnior Brasão, participou, na manhã desta sexta-feira (5), da convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB – TO), realizada em Palmas.

Durante o evento, Brasão ressaltou que essa eleição ficará marcada na história do Tocantins e falou sobre as expectativas que possui sobre a legenda.

”Vejo aqui um grupo mais forte do que em 2020, um grupo de companheiros, de deputados eleitos. Tenho fé que iremos fazer três deputados neste estado”, destacou o pré-candidato.

Sargento Júnior Brasão

Atualmente, Antônio Vieira da Silva Júnior, conhecido popularmente como Sargento Júnior Brasão, é vereador da capital tocantinense, Palmas. Ele é natural de João Lisboa (MA), nascido em 23 de outubro de 1973, filho de Antônio Vieira da Silva, que foi vereador por seis mandatos em João Lisboa, e dona Rita Maria de Oliveira.

É casado há mais de 20 anos com Adriana Evangelista Gomes Vieira, Conselheira Tutelar por duas vezes na Capital, e pai de Rafael Brasão Vieira Gomes. Júnior Brasão morou em João Lisboa até o ano de 1992, ano que veio para Palmas, especificamente para o Jardim Aureny III, onde mora há 28 anos e onde reside com sua família, até hoje.

Seu primeiro trabalho em Palmas foi em uma empreiteira, onde abria valas na região da Galeria Wilson Vaz, matriculou-se na Escola Santa Rita de Cássia – Aureny I, onde adquiriu conhecimentos que o ajudaram na aprovação do concurso da Polícia Militar do Tocantins, considerando-se também um pioneiro da PM, tendo em vista já ter vinte e sete anos de Corporação, atualmente possui a patente de Sargento da Polícia Militar e é pioneiro em Palmas.

Sua vida sempre foi de muita luta em busca do alcance de seus objetivos, foi comerciante e Examinador Veicular do DETRAN, possui graduação em Serviço Social. De forma natural, tornou-se um líder com muita força, mesmo sem exercer nenhum cargo político. Com seu carisma e amizade, bem como a preocupação com os mais humildes, até mesmo pela sua formação acadêmica em Serviço Social, contribuiu para com o desejo de estar e ajudar sempre o próximo.

Após 27 anos na PMTO, faltando apenas dois anos para se aposentar, Júnior Brasão viu a necessidade de iniciar um novo ciclo. Deseja continuar na defesa da sociedade, defendendo e representando seus companheiros e irmãos da PM, bem como, toda a população palmense.

Na Câmara Municipal de Palmas, ele defende os interesses da sociedade palmense, buscando melhorias nas áreas da Educação, Assistência Social, Saúde, Agricultura e demais políticas públicas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMDB referenda ex-deputado federal Freire Júnior para vice de Ronaldo Dimas
Próximo artigoLei que passou área de Colmeia para Guaraí é declarada inconstitucional; IBGE esclarece mudanças