Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Criminoso preso em Xambioá era chefe regional de organização criminosa de âmbito nacional e já possui condenação de 42 anos de prisão  
    POLÍCIA

    Criminoso preso em Xambioá era chefe regional de organização criminosa de âmbito nacional e já possui condenação de 42 anos de prisão  

    Por Norte do Tocantins4 de agosto de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Na manhã desta quinta-feira, 4, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação conjunta entre equipes da 22ª Delegacia de Xambioá e da 3ª Divisão de Repressão ao Crime Organizado (3ª Deic) de Araguaína, deu cumprimento a mandado de prisão provisória contra um homem de 24 anos suspeito de participação em crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

    Dentre os crimes praticados pelo investigado consta um homicídio ocorrido no dia 15 de junho na cidade de São Geraldo do Araguaia (PA). O investigado teria ordenado o homicídio.  “Durante as investigações, que duraram cerca de três meses, evidenciou-se que o capturado era o chefe regional de uma organização criminosa de âmbito nacional, sendo responsável direto pelo comércio ilegal de drogas nas cidades de Xambioá e São Geraldo do Araguaia (PA)”, explicou o delegado-chefe da 22ª DP, Márcio Lopes, que comandou a operação.

    O homem já possuía, contra si, mandado de prisão definitiva com pena de condenação de 42 anos de prisão em aberto, expedido pela 4ª vara de Execuções Penais de Palmas, além de responder por pelo menos cinco processos criminais por delitos diversos.

    No momento da prisão, os policiais civis encontraram um revólver calibre 38 municiado, além de várias porções de drogas. Diante dos fatos, o homem também responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

    Busca e apreensão

    Além do cumprimento do mandado de prisão, a Polícia Civil deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão relacionados a mesma investigação na cidade de Xambioá. Os mandados resultaram na apreensão de uma espingarda calibre 20, diversas porções de drogas, balança de precisão, dentre outros itens.

    Após a realização dos procedimentos legais, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

    Segundo o delegado Márcio, a prisão é de extrema importância, uma vez que trata-se de um indivíduo condenado pela Justiça a mais de 40 anos e que, novamente, estava reincidindo em práticas delituosas. “A prisão traz mais paz e tranquilidade a toda a comunidade de Xambioá, pois o indivíduo é de extrema periculosidade”, ressaltou a autoridade policial.

    #NortedoTocantins Bico do Papagaio Norte TOCANTINS Xambioá
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorRodovia de acesso à capital do Tocantins tem trecho de 11,5 quilômetros revitalizado
    Próximo artigo Criança de um ano prende dedo em ralo de banheiro e precisa da ajuda dos bombeiros
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Polícia Civil procura foragido por estupro e cárcere privado em Miracema

    9 de abril de 2026

    PF deflagra operação contra esquema na saúde e cumpre 10 mandados em cinco cidades do TO

    8 de abril de 2026

    Operação prende suspeitos que invadiram casa e tentaram se passar por policiais

    6 de abril de 2026

    Operação policial encerra garimpo ilegal em rio no Tocantins

    30 de março de 2026

    Polícia Civil cumpre mandado de prisão e captura condenado por estupro em Dianópolis

    26 de março de 2026

    Rivalidade no setor de abacaxi termina em assassinato e operação policial no Tocantins

    9 de março de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.