Na manhã desta quinta-feira, 4, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação conjunta entre equipes da 22ª Delegacia de Xambioá e da 3ª Divisão de Repressão ao Crime Organizado (3ª Deic) de Araguaína, deu cumprimento a mandado de prisão provisória contra um homem de 24 anos suspeito de participação em crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

Dentre os crimes praticados pelo investigado consta um homicídio ocorrido no dia 15 de junho na cidade de São Geraldo do Araguaia (PA). O investigado teria ordenado o homicídio.  “Durante as investigações, que duraram cerca de três meses, evidenciou-se que o capturado era o chefe regional de uma organização criminosa de âmbito nacional, sendo responsável direto pelo comércio ilegal de drogas nas cidades de Xambioá e São Geraldo do Araguaia (PA)”, explicou o delegado-chefe da 22ª DP, Márcio Lopes, que comandou a operação.

O homem já possuía, contra si, mandado de prisão definitiva com pena de condenação de 42 anos de prisão em aberto, expedido pela 4ª vara de Execuções Penais de Palmas, além de responder por pelo menos cinco processos criminais por delitos diversos.

No momento da prisão, os policiais civis encontraram um revólver calibre 38 municiado, além de várias porções de drogas. Diante dos fatos, o homem também responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Busca e apreensão

Além do cumprimento do mandado de prisão, a Polícia Civil deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão relacionados a mesma investigação na cidade de Xambioá. Os mandados resultaram na apreensão de uma espingarda calibre 20, diversas porções de drogas, balança de precisão, dentre outros itens.

Após a realização dos procedimentos legais, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado Márcio, a prisão é de extrema importância, uma vez que trata-se de um indivíduo condenado pela Justiça a mais de 40 anos e que, novamente, estava reincidindo em práticas delituosas. “A prisão traz mais paz e tranquilidade a toda a comunidade de Xambioá, pois o indivíduo é de extrema periculosidade”, ressaltou a autoridade policial.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRodovia de acesso à capital do Tocantins tem trecho de 11,5 quilômetros revitalizado
Próximo artigoCriança de um ano prende dedo em ralo de banheiro e precisa da ajuda dos bombeiros