Neste sábado, 07, a população com mais de 30 anos começou a ser vacinada contra a Covid-19 nas 12 Unidades de Saúde da Família (USFs) de Palmas divulgadas previamente pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus) que atenderão até às 17 horas. O novo público ampliado contou com a plataforma de agendamento online da pasta para ter acesso rápido e tranquilo à vacinação.

Aqueles que precisam tomar a segunda dose da Coronavac (21 dias após a 1ª), Pfizer (85 dias após a 1ª) ou Astrazeneca (80 dias após a 1ª) também poderiam se vacinar neste sábado em três unidades da Capital (confira a lista de unidades exclusivas para a segunda dose ao final da matéria).

Na véspera do Dia dos Pais, celebrado neste domingo, 08, o carpinteiro Cleiton Mesquita da Silva, de 32 anos, pôde ser contemplado com a imunização. Agradecido, ele comentou que foi bem recebido pelos profissionais da saúde. “Fico muito feliz por esse presente. Agradeço por poder me vacinar e pelo ótimo atendimento”, frisou.

A dona de casa Naylana Maciel do Vale Oliveira, de 30 anos, disse que estava muito ansiosa para poder ser vacinada. “Estou muito feliz, acredito que era uma coisa que estávamos todos esperando. Que todo mundo possa ser vacinado como eu fui. Fico mais tranquila por essa esperança de que tudo isso vai acabar”, afirmou.

Público

Em Palmas, as doses da vacina também estão disponíveis para trabalhadores da indústria (CNAEs5, 36, 37, 38, 39, 53, 59, 60 e 61), limpeza urbana, transporte urbano, educação, saúde, bancários com os nomes enviados pelas instituições, pessoas com comorbidade acima de 18 anos e, ainda, as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto), e acima de 18 anos.

Para se vacinar, é necessário levar uma cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, cartão do SUS e, caso precise, laudo que comprove a comorbidade ou declaração que ateste o vínculo empregatício (cópia da carteira de trabalho, contracheque, dentre outros).

Grávidas

No caso das grávidas e puérperas, é necessário apresentar documento com avaliação médica individualizada que comprove que foi orientada sobre os riscos e benefícios para a tomada de decisão. Este documento deve ser solicitado ao médico, seja da rede pública ou privada, que faz o acompanhamento da gestante. Além dos documentos citados acima, também deve ser apresentada a caderneta da gestante (para as grávidas) ou a declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas). A gestante com comorbidade ainda deve apresentar declaração ou laudo médico que comprove as doenças.

Locais de vacinação no sábado (07/08/2021) – das 8 às 17 horas

USF 403 Norte (Arno 41)

USF 409 Norte (Arno 44)

USF 603 Norte (Arno 71)

USF 207 Sul (Arso 23)

USF 210 Sul (Arse 24)

USF 1.103 Sul (Arso 111)

USF 1.206 Sul (Arse 122)

USF José Hermes

USF Taquari

USF Morada do Sol

USF Santa Bárbara

USF Laurides Milhomem

Unidades exclusivas para 2ª dose

USF 108 Sul (Arse 13)

USF 1.304 Sul (Arse 131)

USF Liberdade

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAguiarnópolis: arma usada em homicídio motivado por dívida de R$ 50 em jogo de sinuca é localizada
Próximo artigoNo Pará, PF resgata trabalhadores em garimpo clandestino e apreende máquinas e vários equipamentos