Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » ‘Precisamos agir com muita responsabilidade e muita democracia’, diz deputado Zé Roberto sobre concessões de parques
    NORTE

    ‘Precisamos agir com muita responsabilidade e muita democracia’, diz deputado Zé Roberto sobre concessões de parques

    Por Norte do Tocantins19 de agosto de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Deputado Zé Roberto - Foto: Dicom

    Ouvir a sociedade é o entendimento do deputado estadual Zé Roberto Lula (PT) no que diz respeito à concessão dos Parques estaduais à iniciativa privada. Durante a Audiência Pública, realizada graças ao seu requerimento, nesta quinta-feira, 19, o deputado foi categórico ao destacar a necessidade de conversar com a população sobre o projeto do Governo de privatizar os Parques do Tocantins.

    “Esse Projeto de Lei já tinha sido aprovado nas comissões de Constituição, Justiça e Redação, Finanças e estava na Comissão de Defesa do Consumidor, que eu sou membro, e fiz o pedido de vistas. Isso em junho do ano passado e se não tivesse pedido tinha sido aprovado sem ouvir ninguém”, pontuou o deputado.

    Zé Roberto disse estar orgulhoso de ver a Audiência Pública, que reuniu, além dos parlamentares, membros do Executivo Estadual, das Prefeituras e população em geral na Casa de Leis. “Precisamos agir com muita responsabilidade e muita democracia. Um Projeto de Lei dessa amplitude, que vai mexer com centenas de milhares de pessoas precisa de um debate amplo”, disse o deputado ao lembrar que é preciso ouvir as pessoas para não haver exclusão daqueles que vivem nos parques, em especial o do Jalapão.

    “Meu posicionamento aqui será de acordo com o interesse da população do Jalapão e dos outros municípios. Eu entendo que existe um erro de metodologia porque nesse projeto de concessão dos parques, a concessão tem que ser a última etapa. Como vamos votar se ninguém sabe como vai ser? Entendo que votar a concessão deve ser a última coisa”, sinalizou.

    O deputado avaliou que somente após a discussão com a população local sobre a viabilidade da concessão e os benefícios para as comunidades, é possível votar a concessão. “O modelo a ser adotado não pode ser adotado dos que vem de fora, mas de ajudar os que estão nas regiões”, alertou Zé Roberto.

    “A gente precisa aprender a ouvir as pessoas e aqui povo do Jalapão, pode contar com este deputado que vai fazer um esforço supremo para que esta Casa não decida nada sem antes discutir com o povo para construir um modelo de desenvolvimento que inclua as pessoas”, disse o deputado ao finalizar alertando que ao invés dos interesses dos empresários, é preciso atender os interesses do povo do Jalapão e do Tocantins.

    Entenda

    Proposta do Governador Mauro Carlesse (PSL), a concessão dos Parques do Jalapão, Cantão, Lajeado e Monumento das Árvores Fossilizadas à iniciativa privada. Diante da necessidade de discussão em Plenário e com a população do Tocantins, os deputados estaduais Zé Roberto e Júnior Geo solicitaram a Audiência Pública, para debater o assunto. “A exploração dos nossos parques devem ter como finalidade a preservação e não o lucro”, disse Zé Roberto.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorCondenado a quatro anos de prisão por tentativa de homicídio, integrante de facção em Araguaína
    Próximo artigo Infarto tira a vida de servidor público em Palmas
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.