A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de uma ação conjunta realizada pela 8ª Delegacia de Buriti, 10ª Delegacia Regional de Araguatins, e Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), unidade de elite da PC-TO, realizou na manhã desta quarta-feira, 4, mais uma etapa da operação “Hórus”, no norte do Tocantins. Três homens foram presos suspeitos pelos crimes de violência doméstica e também tráfico de drogas.

Comandada pelo delegado Thyago Bustorff, a operação teve início logo nas primeiras horas de hoje, quando os policiais civis, com apoio de agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), de Araguatins foram até o município de Buriti do Tocantins onde efetuaram as prisões de dois indivíduos de 34 e 45 anos. Eles são suspeitos pela prática do crime de violência doméstica e foram capturados, em cumprimento a mandados de prisões preventivas, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Araguatins, quando se encontravam no Povoado Centro dos Ferreira, zona rural da cidade.

Na ocasião, os policiais civis também percorreram os municípios de os municípios de Esperantina, São Sebastião e Araguatins, sendo que neste último município, os policiais civis deram cumprimento a mandado de prisão contra um homem de 21 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Os indivíduos presos foram recolhidos à Cadeia Pública de Araguatins onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

As ações de mais uma fase da operação Hórus terão continuidade e se estenderão até a próxima sexta-feira, dia 6. Segundo o delegado Thyago Busttorf, os resultados obtidos até o momento são satisfatórios, uma vez que já foram efetuadas prisões de indivíduos que são suspeitos por crimes diversos. “As ações da Polícia Civil do Tocantins no âmbito  da operação “Hórus” tem sido muito exitosas, pois além das prisões, estamos levando mais segurança para os lugares mais remotos do estado e, desta forma, protegendo a população que reside nas regiões de divisas com outras unidades da federação”, destacou a autoridade policial.

A Operação Hórus foi determinada pelo Ministério da Justiça está sendo realizada em vários estados da federação, em regiões de divisas, visando coibir crimes de tráfico de drogas, armas, roubos e também localizar foragidos da Justiça que possam estar na região. No Tocantins, as ações estão sendo efetuadas em várias regiões de divisas, sobretudo, com os estados do Maranhão, Pará e Goiás.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins contabiliza 490 novos casos e registra novos óbitos pelo coronavírus
Próximo artigoFuncionamento da primeira turma de Medicina da Unitins em Augustinópolis é autorizado, conquista para todos nós, diz Adriana Aguiar