Assim como na música ‘Avôhai’, de Zé Ramalho, o avô e pai do Gabriel Rezende, de 16 anos, o empresário Paulo Rezende, de 73 anos, é o responsável pelo adolescente e nesta terça, 31, ele teve mais uma missão, acompanhar o neto na hora de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Quem ama cuida. É muito bom poder trazer ele para se vacinar. Isso representa cuidar da saúde, algo muito necessário hoje em dia”, afirmou o avô.  O jovem Gabriel Rezende está entre os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades que receberam a vacina nas Unidades de Saúde da Família (USFs) de Palmas.

A corretora Deusa Oliveira, de 56 anos, levou o filho Paulo Ricardo, de 15 anos, para tomar a primeira dose da vacina logo no início da vacinação e comentou a satisfação pelo ato. “Tive a doença e sofri com vários sintomas. Foi muito ruim. Meu filho tem comorbidades e poder se vacinar hoje é uma esperança muito grande de um futuro sem essa doença”, disse a mãe.

Para receber a dose da vacina contra a Covid-19, os adolescentes, acompanhados de um dos pais ou responsáveis, devem apresentar no momento da administração da dose nas Unidades de Saúde da Família (USFs), o documento de consentimento (preenchido e assinado) e o laudo médico. O formulário está disponível aqui.

Também é necessário levar uma cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS. A vacinação para o público segue durante esta semana e o agendamento pode ser realizado aqui.

Continuidade

A Semus informa que também segue disponível a aplicação das doses das vacinas para o público já contemplado no Plano Nacional de Imunização (PNI) que ainda não recebeu a imunização e pessoas acima de 18 anos.

Poderão tomar a vacina os adolescentes que possuam as seguintes comorbidades:

Asma Grave

Diabetes Mellitus

Deficiência Permanente

Doenças Degenerativas

Anemia Falciforme

Paralisia Cerebral

Insuficiência Cardíaca

Cardiopatia Hipertensiva

Síndromes Coronarianas

Obesidade Graus II ou III

Valvopatias

Imunossuprimidos

Cor Pulmonale e Hipertensão Pulmonar

Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos

Doença Neurológicas Crônicas que impactam na Função Respiratória

Hipertensão Arterial

Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Arteriovenosas

Hemoglobinopatias Graves

Insuficiência Renal

Insuficiência Hepática

HIV

Câncer

Patologias Reumáticas e em uso de imunossupressores

Deficiências Motoras, Sensoriais e Cognitivas

Transtorno do Espectro Autista

Síndrome de Down e demais Síndromes Genéticas

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSecretaria de educação entrega uniformes a rede municipal de Novo Acordo
Próximo artigoCapotamento arranca motor de carro no norte do Tocantins