Reprodução

Uma casa foi incendiada na manhã desta terça-feira (3) na Arso 151 (1.503 Sul), na região sul de Palmas. De acordo com o registro feito pela Polícia Militar, o incêndio teria sido provocado por um homem ainda não identificado que invadiu o imóvel e tentou sequestrar duas meninas de 9 e 11 anos.

A Polícia Militar informou que foi chamada por volta das 7h. O pai das crianças disse que acordou com os estalos das chamas no quarto das filhas. Ele contou que correu para o cômodo, mas não encontrou as meninas e começou a apagar as chamas, junto com a esposa, além de ligar para o Corpo de Bombeiros.

O pai afirmou ainda que ao sair na rua viu as filhas voltando para casa com uma mala nas mãos. A menina de 11 anos relatou à polícia que havia acordado para procurar algumas roupas, por causa do frio, e aproveitou para colocar a cadela de estimação para fora da casa.

Neste momento ela percebeu que havia um homem dentro do quintal. Suspeito teria feito sinal para ela não gritar e invadiu a casa, seguindo a criança até o quarto. O homem então teria feito a menina acordar a irmã mais nova e colocar algumas roupas em uma mala.

Depois o criminoso saiu da casa com as duas irmãs e seguiu em direção a uma universidade que fica próximo à casa da família. Neste momento as meninas conseguiram se soltar do criminoso e fugiram correndo.

O pai afirmou ainda que para causar o incêndio o criminoso teria utilizado um galão de álcool que a família estava guardando para fazer sabão. O Corpo de Bombeiros disse que conseguiu controlar as chamas. O pai teve algumas queimaduras no ombro, mas as crianças não ficaram feridas.

O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil e a PM segue fazendo buscas pelo criminoso. (G1)

Comentários do Facebook