Mais de 100 kg de drogas apreendidas e duas pessoas presas por tráfico, em Araguaína, no norte do Tocantins. Esse foi o resultado de mais uma ação de combate ao tráfico e a criminalidade em geral, deflagrada na tarde desta sexta-feira, 6, por policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), de Araguaína.

Comandada pelo delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, a ação deflagrada hoje é um desdobramento de investigações que estavam sendo realizadas pela unidade antidrogas da PC-TO, há mais de dois meses. “Nossas equipes estavam investigando um grupo de traficantes que pertence a uma facção criminosa que atua em todo o Brasil, e descobriu-se que o referido grupo pretendia enviar um grande carregamento de drogas para o Tocantins, mais especificamente, para Araguaína”, disse a autoridade policial.

De posse das informações, os policiais civis intensificaram as diligências e constataram que o entorpecente estaria chegando nesta sexta-feira, 06, ao município do norte do Tocantins. Assim, os agentes identificaram uma residência que fica localizada no Setor Vila Azul e que serviria como uma espécie de depósito utilizado pelo grupo criminoso.

Ao chegar no local, os agentes localizaram escondidos no interior do imóvel dezenas de tabletes de maconha, perfazendo mais de 100 kg da droga, além de uma balança de precisão. Na ocasião, um homem de 27 anos e uma mulher de 21 que seriam os responsáveis pelo local e também integram a associação criminosa foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

O entorpecente, bem como os dois presos foram levados para a sede da 2ª DENARC, onde os indivíduos foram autuados pelos crimes acima mencionados. Segundo o delegado Anchieta, a apreensão do carregamento de drogas, reforça o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins para que a sociedade fique livre de substâncias entorpecentes que tanto mal causam as pessoas, sobretudo aos jovens.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPT repudia ataque violento de grileiros em acampamento no Norte do Tocantins que resultou na morte de trabalhador  
Próximo artigoMais doses da Janssen, Pfizer e AstraZeneca serão recebidas até o domingo, no Tocantins