Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Ayres conduz audiência pública sobre concessões de parques: Jalapão é foco dos debates
    NORTE

    Ayres conduz audiência pública sobre concessões de parques: Jalapão é foco dos debates

    Por Norte do Tocantins19 de agosto de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    O Projeto de Lei n° 05, de autoria do Governo do Estado do Tocantins, que autoriza a concessão e demais parcerias público-privadas das Unidades de Conservação do Tocantins foi pauta de uma audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, 19, na Assembleia Legislativa. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, deputado estadual Ricardo Ayres (PSB). A possibilidade de concessão do Parque Estadual do Jalapão foi o principal focos dos debates, que duram toda a manhã.

    Estiveram reunidos na Casa de Leis do Estado representantes do Governo Estadual, prefeitos, vereadores, agências de turismo, guias, condutores e representantes de comunidades do Jalapão. Ricardo Ayres destacou a importância do fomento desses espaços de amplo debate envolvendo todos os setores impactados pela proposição. “O Jalapão, em especial, é nossa vitrine para o mundo. Precisamos debater com todos essa proposta, uma medida essencial para aprimoramento do projeto e o nosso correto posicionamento diante da matéria” destacou o deputado.

    Dentre os representantes do Governo do Estado estiveram o secretário chefe da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário de Parcerias e Investimentos do Tocantins, Claudinei Quaresemin; Renato Jayme, presidente do Naturatins e Tom Lyra, secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços. Eles explanaram sobre a propositura e apresentaram os dados econômicos e sociais da proposta. Os representantes do Poder Público Municipal e da sociedade civil organizada também apresentaram suas dúvidas e posicionamentos sobre a proposta, nas falas dos representantes dos setores presentes.

    Esta prevista para acontecer nova audiência pública, in loco, na Região do Jalapão, dia 01 de setembro para aprofundar o debate junto às comunidades locais sobre o Projeto de Lei.  Ayres reforçou a importância do amplo debate sobre a proposta aliando desenvolvimento econômico, bem-estar para população nativa e preservação ambiental.

    O Projeto

    O Projeto de Lei (PL) nº 05 de 8 de junho de 2021, autoriza a concessão de parcerias público-privadas de Áreas de Proteção Ambiental do Parque Estadual do Jalapão, o Parque Estadual do Cantão, o Parque Estadual do Lajeado e o Monumento Natural das Árvores Fossilizadas. A lei permitirá a concessão de serviços, áreas ou instalações destas unidades.

    De acordo com a proposta o objetivo é: “oportunizar ao Tocantins os níveis adequados, aptos à exploração de atividades de visitação voltadas à educação ambiental”.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPalmas avança e vai vacinar jovens de 18 anos nesta quinta-feira, 19
    Próximo artigo Condenado a quatro anos de prisão por tentativa de homicídio, integrante de facção em Araguaína
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.