Talismã / Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (5) a Prefeitura Municipal de Talismã, Sul do Tocantins, determinou novas regras de prevenção ao coronavírus. Entre as ações implementadas está o Toque de Recolher e quem descumprir será multado.

De acordo com o prefeito da cidade, Diogo Borges, a medida busca zelar pela preservação da dignidade e saúde de todos os cidadãos de Talismã.

O decreto determina o Toque de Recolher no horário entre às 21h e às 05h da manhã. A exceção é somente para os serviços de delivery e atividades essenciais. Quem descumprir poderá ser levado para casa pela polícia e responsabilizado pela infração.

Talismã fica na divisa do Tocantins com Goiás e também às margens da BR-153. A cidade registrou o primeiro caso de coronavírus no dia 4 de junho e nesta quarta-feira (5) tinha 39 confirmações, segundo o boletim estadual.

O decreto diz ainda que os espaços públicos de lazer da cidade terão a iluminação desligada no horário do toque de recolher. Estabelece ainda uma multa de R$ 1 mil para quem ceder imóveis ou ambientes para festas e eventos que promovam aglomeração.

O município ainda determinou a criação de uma sala para observação e estabilização de pacientes com Covid-19. Para isso deverão ser contratados mais profissionais da saúde.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMunicípios já podem inserir informações na Plataforma + Brasil referente à Lei Aldir Blanc, informa ATM
Próximo artigoComprovação de vacina contra brucelose do primeiro semestre encerra no próximo dia 10