Foto: PM

A Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão, prendeu na manhã dessa quarta-feira, 26, em Sítio Novo, Norte do Estado, uma mulher de 33 anos, suspeita de se apossar do cartão de benefício da vítima, uma mulher de 29 anos, e realizar saque da conta da vítima. Segundo a suspeita, era para saldar dívidas que a vítima lhe devia.

A PM foi comunicada por uma agente da Polícia Civil relatando que a vítima havia procurada a Delegacia informando que a autora, sem o seu consentimento, havia se apossado de seu cartão de benefício e realizado um saque no valor de R$ 1070,00.

Os policiais militares de imediato realizaram patrulhamento pela cidade e conseguiram localizar a acusada. A mulher relatou a PM a mesma versão da vítima, que tomou o cartão de benefício da vítima para poder sacar valores a fim de quitar dívidas.

A mulher foi presa e responderá pelo crime de exercício arbitrário das próprias razões – caso em que alguém faz justiça pelas próprias mãos para satisfazer pretensão legítima ou que erroneamente considere legítima. O crime é previsto no Artigo 345 do Código Penal (CP).

As partes envolvidas juntamente com o dinheiro e cartão de benefício foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil local, para provimento das demais medidas pertinentes ao caso.

Comentários do Facebook