Foto: Diego Alves/PMV
Foto: Diego Alves/PMV

“Assim como nós humanos, os animais têm o direito de ir e vir. Eles precisam também de diversão e praticar atividades físicas”, entende o vereador Rogério Santos. Ele deu entrada recentemente, na Câmara Municipal de Palmas, em um pedido solicitando o “Parcão”, um espaço  de convivência animal, para cães e gatos, praticarem exercícios físicos e brincadeiras com a presença do dono.

O requerimento, pede a implantação do recanto animal, no Parque dos Indígenas, em Palmas. O “Parcão”, já existe em grandes cidades do país como São Paulo, Rio de Janeiro , Porto Alegre e Manaus.

Se for aprovado, em Palmas, o espaço, ira permitir aos cães e gatos, mais espaço para diversão e deve melhorar saúde psicológica, a qualidade de vida e reduzir o estresse nos animais.

O vereador também pede que o “Parcão” seja implantado em outros parques , praças e espaços públicos de lazer de Palmas.

A ação beneficia também os donos dos bichos. Uma pesquisa feita pela Universidade de Liverpool, no Reino Unido, comprovou que, donos de  animais de estimação, têm quatro vezes,  mais chances de se exercitarem, comparadas com  as pessoas que não possuem um bichinho.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLei Anticorrupção completa seis anos em amadurecimento
Próximo artigoVice-governador Wanderlei Barbosa parabeniza Senador Siqueira Campos pelos seus 91 anos