Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Sintet convoca toda categoria para manifestação contra a destruição da educação e o fim da aposentadoria
    NORTE

    Sintet convoca toda categoria para manifestação contra a destruição da educação e o fim da aposentadoria

    By Norte do Tocantins12 de agosto de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), convoca toda a categoria para participar da Paralisação Nacional nesta terça-feira (13), contra os desmontes na Educação e em defesa do direito à aposentadoria e das garantias sociais.

    Em Palmas, os estudantes do Tocantins realizam uma assembleia geral, às 9 horas, no auditório central do IFTO. A pauta estudantil diz não ao programa Future-se, do governo federal. Já a tarde acontece um ato político e debate público, com concentração às 17 horas, no Parque dos Povos Indígenas.

    A mobilização convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em conjunto com entidades sindicais e movimentos sociais realizará atos nas 27 capitais, no Distrito Federal, além de cidades do interior por todo o país.

    A Paralisação Nacional protesta ainda contra os recentes cortes no orçamento do Ministério da Educação promovidos pelo governo Jair Bolsonaro. Universidades e Institutos federais estão entre os mais afetados, mas a educação básica também está ameaçada. Um novo bloqueio no orçamento do MEC no valor de R$ 348 milhões foi divulgado na última quarta-feira (7/8).

    “Os constantes ataques contra a educação pública colocam em evidência a privatização da educação, comprometendo nosso emprego e consequentemente nossos salários. Precisamos sair da zona de conforto e ir às ruas protestar contra o desmonte da educação pública, contra o fim da aposentadoria e contra toda retirada de direitos da classe trabalhadora”, disse o presidente do Sintet, José Roque Santiago.

    No Tocantins, além da capital, outros munícipios devem realizar mobilizações nos locais de trabalho.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleMP abre inscrições para curso relacionado ao atendimento às vítimas de violência doméstica
    Next Article Ações ambientais e turísticas chegam na região do Jalapão
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Wanderlei Barbosa defende profissionais da saúde e critica politização do atendimento no HGP

    28 de setembro de 2026

    Jovem de 20 anos é morto a tiros dentro de estabelecimento comercial em Araguaína

    26 de setembro de 2026

    Gaguim apresenta proposta de atuação no Senado em encontros com advogados, produtores e lideranças

    23 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa lamenta morte do cantor Rick e decreta luto oficial de três dias

    23 de setembro de 2026

    Helicóptero com cantor Rick desaparece em Santa Catarina; buscas são suspensas por mau tempo

    21 de setembro de 2026

    Gaguim recebe apoios em Wanderlândia, prestigia Flávio Cabanhas em Araguaína e reúne aliados em Lagoa da Confusão

    21 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Jovem de 32 anos morre após motocicleta bater contra poste em Araguaçu

    28 de setembro de 2026

    Wanderlei Barbosa defende profissionais da saúde e critica politização do atendimento no HGP

    28 de setembro de 2026

    Gaguim chega à reta final com força política e se consolida entre os favoritos ao Senado

    28 de setembro de 2026

    Criança de 2 anos de Palmas morre em acidente com ônibus na Bahia; mãe fica ferida

    27 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.