Servidores do Setor de Saúde do Ministério Público do Tocantins (MPTO) estão percorrendo comarcas do Norte do Tocantins esta semana. No trabalho itinerante, eles desenvolvem o projeto “Você é único”, de mapeamento da saúde dos integrantes da instituição, e oferecem aos membros e servidores a oportunidade de se vacinarem contra o vírus influenza (gripe).

Na etapa que vai do dia 12 ao 16, serão visitadas as promotorias de Justiça de Araguaína (dia 12), Xambioá (dia 13), Ananás (dia 13), Wanderlândia (14), Tocantinópolis (14), Itaguatins (15), Axixá (15), Augustinópolis (16) e Araguatins (16).

A execução do projeto “Você é único” tem início com a aplicação de questionário aos integrantes do MPTO, obtendo-se informações sobre a saúde física e psicológica, hábitos de vida, uso de medicamentos, prática de exercícios físicos, histórico de saúde de antecedentes familiares e as condições de trabalho e relações interpessoais. A intenção é utilizar estas informações para planejar ações preventivas de saúde, proporcionando bem-estar aos integrantes e, consequentemente, a prestação de um serviço mais eficaz à população.

As ações itinerantes do projeto “Você é único” prosseguem na próxima semana, em Miranorte, Pedro Afonso, Itacajá, Guaraí, Colmeia, Colinas, Goiatins, Filadélfia e Arapoema. (Flávio Herculano)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.