Deputado Estadual Léo Barbosa
Deputado Estadual Léo Barbosa

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins, nesta quinta-feira, 22, para rebater críticas feitas pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, durante coletiva de imprensa sobre o Festival Gastronômico, no início desta semana.

“Quem cala consente e eu não vou permitir que a prefeita nos afronte sabendo da história que temos naquele distrito”, iniciou Léo, se referindo a parte do discurso em que a prefeita disse parecer ter virado moda falar de Taquaruçu e que “tiveram 30 anos para fazer e ficaram só no discurso e não fizeram”, nas palavras da chefe do executivo palmense.

Em resposta, o parlamentar afirmou que a prefeita desconhece a história do distrito. “Talvez a prefeita não tenha ciência, porque ela conhece pouco Taquaruçu, ela vai lá apenas no Festival Gastronômico e no Capital por um dia. Talvez ela não saiba que quando ela subir a ladeira da Maroca, que foi asfaltada pelo meu avô, ela vai dar de cara com a Praça Joaquim Maracaípe… e eu desafio ela a tirar uma foto da placa de inauguração daquela praça, que ela tire e divulgue no Twitter quem fez”, comentou.

Barbosa continuou o discurso citando diversas obras executadas durante o período em que seu avô, Fenelon Barbosa, foi prefeito da capital e dos anos em que o seu pai, Wanderlei Barbosa, foi vereador e deputado estadual.

“A impressão que eu tenho é que ela não conhece a capital que está administrando, mas o que me impressiona é o incômodo precoce dela em relação as ações do governo. Não é normal você criticar uma ação de governo que traz benefício para uma comunidade”, disse Léo se referindo à crítica de Cinthia sobre o evento que inaugurou o Núcleo de Identificação Civil em Taquaruçu.

Léo ainda ironizou sobre benfeitorias que a prefeita anunciou para o distrito. “Ela vai lá para mentir. Esteve no capital por um dia, anunciou o sinal de televisão e talvez ela pense que Taquaruçu ainda pertença a Goiás, porque a televisão que pega lá é de um canal local de Goiás… Então prefeita sai do Twitter e vai trabalhar”, disse.

“Ela está perdida e parte para o ataque de forma gratuita. A partir de agora, as trincheiras estão armadas, ela falou de lá e eu vou rebater de cá, porque ela não tem serviço prestado para querer questionar o trabalho daqueles que fazem” disse Léo.

Outro ponto destacado por Léo diz respeito à regularização fundiária. O deputado disse que Cinthia “prometeu regularização, mas a secretaria nem sequer andou, porque os vereadores entenderam que serviria como cabide de emprego. Como  é que ela vai entregar título lá dentro se não existe nem uma secretaria para fazer o processo de titularização?”questionou.

Emendas sem pagamento

Ainda na ocasião, o parlamentar criticou o posicionamento da prefeita quanto ao pagamento de emendas impositivas ao orçamento municipal afirmando que as suas emendas referentes ao período em que foi vereador da capital, nunca foram pagas.

 “Cobra emenda do governo para Palmas, mas não paga a dos vereadores. Falo isso porque vivi na pele. Ela disse que não ia ficar um palmo de asfalto no Taquaruçu sem fazer e eu quero dizer para ela que Taquaruçu está quase todo asfaltado e o pouco que falta eu botei o recurso e ela não conseguiu executar”, disse Barbosa mostrando uma lista com os códigos de suas emendas, do período que foi vereador.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPTO pede suspensão imediata das captações de água na bacia do Rio Formoso
Próximo artigoInscrições do Programa Jovem Aprendiz de Pedro Afonso encerram neste sábado (24)