O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nessa sexta-feira, 23, no Parque Agroindustrial de Porto Nacional, do lançamento da pedra fundamental que marca o início da expansão das instalações de três indústrias Sul-Coreanas no município. As indústrias são de Placas Fotovoltaicas, de Lâmpadas de LED e de Pré-moldados para casas populares.

O empreendimento, além de tratar de um marco histórico no processo de industrialização e geração de emprego e renda no Tocantins, o lançamento da pedra fundamental coloca Porto Nacional como cidade-polo industrial devido à localização estratégica e a boa logística multimodal e as condições favoráveis para o pleno crescimento e desenvolvimento da região. Wanderlei Barbosa disse que investimentos como este movimentam a economia, não apenas de Porto Nacional, mas de todo Tocantins.

No evento, o vice-governador foi homenageado em nome do Governo do Estado pela receptividade e contribuição dada as empresas para se instalarem no Tocantins. “O Governo do Estado é parceiro neste tipo de empreendimento e em muitos outros que geram desenvolvimento, empregos, renda e riquezas”. destacou Wanderlei Barbosa

O prefeito Joaquim Maia falou que o Município se fortalece a cada dia com a chegada de grandes empresários que enxergam na cidade um polo de desenvolvimento e um local de oportunidades. “Estamos lançando a pedra fundamental do Complexo Industrial Primavera, ciente da capacidade que o nosso município tem no que se refere ao desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda”, disse.

Para o empresário e jornalista Goyanir Barbosa, chegou a hora de Porto Nacional ter reconhecida a sua importância histórica e econômica no contexto tocantinense. “A cidade portuense sai na frente pela ótima localização e logística, o que proporcionará a facilidade no desenvolvimento da região”, destacou.

O empresário e CEO do Complexo Industrial Primavera, Moacir Vieira, ressaltou a parceira com os empresários asiáticos, e a importância que o empreendimento trará para alavancar o crescimento da região.

De acordo com os empresários Sul-Coreanos, a inauguração das fábricas está programada para começar ainda este ano.

A cerimônia contou a participação dos empresários Sul-Coreanos da empresa Fine Field Trading Ltda, representados pelo Presidente, Young Hak Lee, do representante do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o superintendente de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedi), Edival Louranço Júnior; o Bispo Diocesano, Romualdo Matias; os deputados estaduais, Jair Farias e Vanda Monteiro, o Secretário da Indústria e Comércio, Rivodal Chiareloto, prefeitos, vereadores, secretários da Gestão Municipal, sociedade civil organizada e empresários.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Carlesse adere à GLO para que Forças Armadas atueM no combate a queimadas no Tocantins
Próximo artigoGovernador se reúne com prefeitos para discutir rumos do empréstimo de R$ 453 milhões