Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » AL-TO aprova requerimento para Governo realizar estudo sobre construção de ponte ligando Tocantinópolis e Porto Franco
    NORTE

    AL-TO aprova requerimento para Governo realizar estudo sobre construção de ponte ligando Tocantinópolis e Porto Franco

    Por Norte do Tocantins15 de agosto de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Rio Tocantins - Porto Franco/Tocantinópolis
    Rio Tocantins – Porto Franco/Tocantinópolis – Foto: Dirceu Leno

    O plenário aprovou na sessão desta terça-feira, 13, requerimento do deputado Fabion Gomes (PR) que solicita ao Governo do Estado estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental e projetos de engenharia com a finalidade da construção de ponte no Rio Tocantins, ligando os municípios de Tocantinópolis (TO) e Porto Franco (MA).

    O deputado sugere que o estudo seja conduzido pela da Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação de forma a aprofundar a análise com vistas a dar condições para a construção da travessia ligando os dois municípios.

    De acordo com o deputado o objetivo é tirar a região do isolamento geográfico, sendo que o maior obstáculo para o desenvolvimento, sobretudo da cidade de Tocantinópolis, é a falta de uma ponte, o que afeta o escoamento da produção agrícola e industrial.

    “Essa é uma obra necessária e urgente, que vai atender as demandas econômicas e sociais da população do Tocantins, principalmente no Bico do Papagaio, e também dos estados do Maranhão e Pará, contribuindo de modo geral com o desenvolvimento de todo o país”, assegura Fabion.

    Entre as matérias do Professor Junior Geo (Pros), aprovadas na mesma sessão, constam pedidos para a realização de concursos públicos para o quadro geral do Estado, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação e Unitins. O Professor quer também informações do Executivo sobre o processo de credenciamento da empresa administradora do Plansaúde e sobre seu funcionamento.

    O deputado Issam Saado (PV) pediu a revisão das exoneração dos servidores da educação que estavam próximos da aposentaria. Já Jair Farias (MDB) pediu isenção do ICMS para o pescado do Estado, e cobrou a implantação de colégio militar em Sítio Novo.

    A recuperação da TO-164, que liga Cristalândia a Dueré, foi uma das solicitações do parlamentar Nilton Franco (MDB), que pediu o mesmo serviço para a rodovia que vai de Marianópolis à Lagoa da Confusão e para TO-280, que dá acesso entre Natividade e Almas. Por sua vez, o deputado Delegado Rerisson (PPS) requereu à Secretaria da Saúde do Estado, reativação do serviço de radioterapia do Hospital Regional de Araguaína.

    A deputada Cláudia Lelis (PV) quer informações do Governo referentes às ações de prevenção e combate a incêndios florestais previstos no período de seca deste ano no Tocantins, que a Secretaria de Comunicação reforce as campanhas de prevenção de queimadas, e que os órgãos de fiscalização apurem as responsabilidades pelos danos ambientais. Cláudia pediu também a disponibilização de sinal de celular na comunidade do Bomfim, município de Natividade, sobretudo no período dos festejos do Senhor do Bomfim.

    Entre as solicitações de Valderez Castelo Branco (PP) estão a construção de muro e quadra de esportes no Colégio Estadual Getúlio Vargas, no PA Baviera em Araguaína, e arquibancada, lavanderia e cabine de imprensa no Estádio de Futebol Josué Alves, em Aragominas.

    A recuperação das estradas vicinais de Rio Sono e de Sandolândia compõe os pedidos do deputado Vilmar de Oliveira (SD). Já a fiscalização realizada pelo Procon quanto ao tempo de espera nas filas das unidades de planos de saúde de todo o Estado do Tocantins é um pedido de Jorge Frederico (MDB).

    Outros requerimentos aprovados pelo Plenário da Assembleia Legislativa foram os de autoria dos deputados Léo Barbosa (SD), Vanda Monteiro (PSL), Valdemar Júnior (MDB), Luana Ribeiro (PSDB), Ivory de Lira (PPL) e Amália Santana (PT).

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMoisemar Marinho requer reforma e ampliação do jardim da Associação de Moradores da 303 Norte
    Próximo artigo MPE-TO denuncia traficantes e requer desapropriação de propriedade onde era cultivado a droga
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.