O deputado estadual Léo Barbosa (SD) comemorou, em um vídeo publicado através das redes sociais, a autorização do governador Mauro Carlesse para o envio de um caminhão do Corpo de Bombeiros para combater incêndios florestais no Jalapão.

O envio atende a solicitação feita pelo parlamentar durante a sessão ordinária desta quarta-feira (07), que pedia a instalação de um Posto Avançado dos Bombeiros para melhor atender a região.

“Ontem nós solicitamos na Assembleia e hoje o governador Mauro Carlesse já autorizou o envio de um caminhão para atender os municípios. Agradeço ao governador e ao comandante Reginaldo por entender a importância da preservação de nossas riquezas naturais”, destacou Barbosa.

Na ocasião, o comandante geral dos Bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva, destacou a relevância da solicitação. “Foi um requerimento que o senhor fez em uma hora realmente essencial. Esse caminhão com certeza vai dar uma resposta muito grande aos incêndios florestais na região”, disse.

O veículo deve seguir ainda hoje para o posto do Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins), localizado na sede do parque do Jalapão, há 20 quilômetros de Mateiros. “É uma grande conquista. Nós estamos falando de um lugar muito importante turisticamente, mas também de um lugar com pessoas muito importantes para o Estado do Tocantins”, comentou Léo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCerca de 80 mil famílias serão beneficiadas com título definitivo de suas terras com nova lei
Próximo artigoGoverno do Tocantins paga salários de servidores neste sábado