O deputado Stalin Bucar (PR) usou a tribuna na tarde desta terça-feira, dia 21, para informar a absolvição de seu filho, o advogado Stalin Júnior, da acusação de integrar grupo que realizava fraudes bancárias.

Em 1º de junho de 2011, a Polícia Civil do Tocantins deflagrou a Operação Inconfidente, quando realizou sete mandados de busca e apreensão. Também se investigou o envolvimento do grupo no homicídio de um oficial de Justiça.

Sete anos depois, no dia 20 de julho passado, o advogado foi inocentado pela 4ª Vara Federal da seção judiciária do Tocantins. “Eu estou engasgado por sete anos”, disse o deputado na tribuna.

Bem ao seu estilo direto, o deputado chamou de “bandidos” os delegados responsáveis pela operação. Não faltaram ainda críticas à imprensa. “Quais foram as notas da TV

Jaime Câmara? E da Roberta Tum, que fez juízo de valor sobre o caso? Ela deveria pedir desculpas”, questionou, referindo-se à falta de notícias sobre a absolvição de seu filho.

“Devia ter uma punição mais severa para isso! Tem que haver um instrumento para se proteger o cidadão [contra a possibilidade de abuso por parte de agentes públicos]”, disparou Stalin, visivelmente revoltado com o caso. (Glauber Barros)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorÔnibus escolar pega fogo logo após deixar alunos na escola em Itacajá
Próximo artigoPedido de votos para candidatos em Igreja leva TSE cassar mandatos de dois deputados de MG