NOTA DE PESAR

Recebi com imensa tristeza na tarde desta quinta-feira, 30, a  notícia da morte do atual prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés da Sercon.

Moisés, natural de Lizarda, 44 anos,  é empresário e se candidatou pela primeira vez a um cargo público em 2016. Diante da perda irreparável, prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.  

Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Estado do Tocantins
_________________________________

Com muito pesar recebi a notícia da morte do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercom. 

Contador por formação, tornou-se uma grande liderança política de Miracema e região, tendo sido eleito com mais de 84% dos votos válidos. 

Neste momento de dor, externo meus sinceros sentimentos à sua esposa Camila Fernandes, aos familiares e amigos, rogando a Deus que console os corações enlutados. 

Em respeito a Moisés da Sercom e ao luto dos cidadãos de Miracema, determinei Luto Oficial de três dias no Estado do Tocantins.

Mauro Carlesse
Governador do Tocantins
_______________________________

Recebi com grande pesar a notícia da morte do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva, o nosso querido Moisés da Sercon, ocorrida de forma trágica na tarde desta quinta-feira, 30. 

Estou confiante de que as forças policiais esclarecerão com celeridade as circunstâncias desse crime inexplicável e a Justiça será aplicada com rigor, para que esse tipo de violência seja desestimulado contra qualquer um de nossos cidadãos. 

Nesse momento de dor, elevo minhas preces a Deus para que acolha seu filho amado e conforte sua esposa e todos seus familiares e amigos por essa perda irreparável. Em nome dos servidores municipais de Palmas, externo minha solidariedade a toda população de Miracema, cidade ordeira e de paz que tanto contribuiu para a implantação do Estado do Tocantins, e me coloco à disposição de todos para qualquer eventualidade.

Cinthia Ribeiro
Prefeita Municipal de Palmas
___________________________

Recebo com tristeza a notícia do falecimento de Moisés Costa da Silva, prefeito de Miracema do Tocantins, ocorrido nesta quinta-feira, 30.
Seu legado será lembrado com carinho por todos nós. Neste momento oramos a Deus com sua infinita bondade para que console os familiares e amigos que passam por este momento.

Milton Neris
Vereador de Palmas
__________________________

Com sentimento de tristeza e solidariedade aos familiares e moradores de Miracema do Tocantins, que o Sisepe-TO recebe a notícia do falecimento do prefeito Moisés Costa da Silva.

Sempre com um sorriso, Moisés trazia um frescor, brilho e boas práticas para a política. Desejamos conforto e serenidade aos familiares nesse momento de dor.

Respeitosamente prestamos nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Sisepe
_________________

É com pesar e muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Miracena do Tocantins, Moisés Costa da Silva (MDB). Com os sentimentos de solidariedade e tristeza pela perda deste respeitado homem, lamento profundamente o seu falecimento. Meus sentimentos a todos amigos, a comunidade de Miracema e que Deus conforte os corações dos familiares.

Olyntho Neto
Deputado Estadual
_______________________

É com pesar que lamentamos a tragédia ocorrida com o amigo Moisés da Sercom, prefeito da nossa querida Miracema do Tocantins. Homem dedicado, trabalhador e gestor altamente qualificado. 

Não há palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte os  familiares, amigos e toda família miracemense. 

Irajá Abreu
Deputado Federal
___________________________

Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Miracema Moisés da Sercon, aos 44 anos de idade. 

Contador respeitado em toda a região, Moisés  iniciou na vida pública há quase dois anos e trabalhava pelo desenvolvimento de Miracema. Neste momento de dor, rogo a Deus para que dê forças a todos os familiares e amigos. 

Como Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente – João 11:25-26 

Lázaro Botelho
Deputado federal
_________________

Lamentavelmente, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente, Jairo Mariano, externa profundo pesar pelo trágico falecimento do prefeito de Miracema, Moisés da Sercom, 44 anos, ocorrida nesta quinta-feira, 30. O gestor foi encontrado morto dentro do seu veículo com perfuração de tiro no corpo. O veículo estava no município de Miranorte, a 23 km de Miracema.

Natural de Lizarda e advindo de família ruralista, Moisés da Sercom chegou a Miracema em 1993. Empresário e contador, Moisés era casado. Em 2016, concorreu ao cargo de prefeito do Município, ao obter 9.918 dos votos válidos, o que equivale a 84% de todo o eleitorado do Município.

Proativo, Moisés era visto constantemente nas instituições e órgãos públicos em busca de benefícios para Miracema, sempre disposto e polivalente em suas funções.  Moisés era membro efetivo do Conselho Fiscal da ATM, e participava com assiduidade das ações da entidade municipalista e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A ATM conclama e suplica as autoridades policias que empreguem esforços no processo de investigação dos fatos e na captura de eventual responsável por esse crime bárbaro que retirou um cidadão de bem, chefe de família, político enérgico e fiel companheiro das lutas municipalistas.

Por fim, rogamos a Deus que interceda pela família, parentes e amigos. Que nosso bom pai possa conforta-los neste momento de profundo pesar.

Jairo Soares Mariano
Presidente da ATM
_____________________________

Com muita tristeza, recebi a trágica notícia do assassinato do prefeito de Miracema, Moisés Costa (MDB), conhecido por Moisés da Sercon, na tarde desta quinta-feira, dia 30.

Lamento profundamente essa perda prematura. Moisés era um jovem empresário de 44 anos que entrou para a política com o sonho e o desejo de trabalhar pela sua comunidade. Foi eleito em 2016 com 84,62% dos votos, numa clara demonstração de confiança da população em tê-lo à frente da administração municipal.

Miracema está de luto por perder um gestor arrojado, humanitário e querido pela sua gente, que vinha trabalhando para cumprir suas propostas de campanha. Moisés tinha uma carreira inteira pela frente, que foi brutalmente interrompida.

Nesse momento de dor, venho deixar o meu abraço e sinceros sentimentos à família e amigos, em especial à sua esposa Camila Fernandes. Que Deus conforte o coração de todos por essa irreparável perda. E esperamos que esse crime cruel seja elucidado com rapidez pelas autoridades policiais.

Paulo Mourão
Deputado Estadual e Candidato a Senador
__________________________

É com profundo pesar que recebemos a triste notícia da morte do meu amigo, correligionário e companheiro, Moisés da Sercom, prefeito de Miracema do Tocantins. Vai ser difícil nos acostumar com essa perda irreparável. É inaceitável o ódio e o mal. Clamo por justiça. Como deputado cobrarei das autoridades competentes urgência no esclarecimento do caso.

Moisés que estava em seu primeiro mandato, foi eleito com a maior expressividade de votos do Tocantins. Isso mostra o carinho e o respeito da comunidade de Miracema a esse grande homem que fará falta.

Meus sinceros cumprimentos a todos os familiares, em especial a minha amiga, Camila Fernandes de Araújo, primeira dama.

Nilton Franco
Deputado Estadual
__________________________

O prefeito Moisés da Sercon, de Miracema, deixa a todos nós um exemplo de liderança, disposição e capacidade de diálogo. 

Um homem íntegro, humano, que lutou por melhorias em seu município, sempre ajudando a construir, desenvolver e realizar os sonhos da nossa população. Sem dúvida ele foi um político exemplar e deixará em nossas lembranças e na nossa história seu legado. 

Que as autoridades ajam com rigor na elucidação desse crime hediondo.

Meus sentimentos e minha solidariedade a todos os familiares e moradores da cidade de Miracema.

Ataídes Oliveira
Senador
_______________________

É com pesar e muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva (MDB). Trata-se de uma perda irreparável, pois era meu amigo pessoal. Estive com ele na última quinta-feira, ocasião em que Moisés declarou apoio à candidatura do governador Mauro Carlesse. Já meus filhos, André e Bruno, tiveram a honra de prestigiá-lo no último sábado, 25, em um churrasco quando foi inaugurada por ele duas pontes de externa relevância para região com recursos de minha autoria na Câmara dos Deputados à pedido do próprio prefeito. Moisés era um líder nato, dedicado, muito querido pela população de Miracema e pelo Tocantins, além de trabalhar dia e noite pelas pessoas do município, levando obras e investimentos para saúde. Com certeza ele deixará muitas saudades. Deixo as minhas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda e peço a Deus que conforte toda a família.

Carlos Gaguim
Deputado federa

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNo twitter, vice-governador lembra que prefeito era um homem cheio de alegria e vida
Próximo artigoPF cumpre mandados em operação que investiga fraudes e desvio de recursos no Incra