Com convencionais de mais de 30 municípios do estado o Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO) definiu neste domingo, 5, durante a Convenção Estadual o apoio à candidatura de Marlon Reis (REDE) e a indicação de Paulo Mourão (PT) para uma das vagas de disputa ao senado. A outra vaga para senador será ocupada por Irajá Abreu (PSD).

Foram mais de 300 membros do PT reunidos durante todo o dia na sede do Partido em Palmas e o presidente do PT-TO deputado estadual Zé Roberto, pré-candidato a reeleição, destacou sua alegria pela adesão da militância petista à coligação, o que vai garantir o objetivo do PT no Estado, que é eleger um senador, deputados federais e aumentar a bancada estadual na Assembleia Legislativa.

“Com transparência estamos trabalhando a construção deste projeto, que vai dar uma opção de desenvolvimento inclusivo ao nosso estado e com a adesão da militância petista tenho certeza que entramos de corpo e alma nesta candidatura do Marlon Reis e do Irajá Abreu, como nos comprometemos com as nossas candidaturas”, disse Zé Roberto.

Irajá Abreu agradeceu o carinho e a recepção da militância do PT-TO e destacou que a chapa é formada com um caráter municipalista que vai ser vitoriosa.

“O Marlon teve a sensibilidade de ver o momento que o Tocantins está vivendo e nesta união consolidada hoje vamos ter condições de apresentar um projeto que rompa com a dinastia que perdura no Tocantins há 30 anos”, salientou Irajá que ponderou ainda sobre a importância “da experiência de Paulo Mourão, que somada a coragem de Marlon vai fazer a transformação que o Tocantins precisa”.

Para Mourão “é possível nós construirmos e reconquistarmos nossos sonhos com um levante democrático que rompa com este estado de desesperança vivenciado nos corações dos tocantinenses”. Segundo o pré-candidato petista ao senado “é possível voltar a sonhar e assim construir um estado justo e igualitário”.

Em demonstração de otimismo o pré-candidato ao governo Marlon Reis foi categórico ao afirmar que se sente privilegiado em fazer parte desta coligação. “Até a pouco me sentia presidente de um partido e agora me sinto exclusivamente membro de uma coligação que vai vencer as eleições de 2018”, afirmou.

Segundo Marlon “há 30 anos houve a separação do Tocantins do estado de Goiás e agora teremos outra divisão, que é deixar para traz a forma arcaica de fazer política e o que nos une é a missão de mudar o degrau da política e construir um Tocantins melhor para todos”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm nota, Josi Nunes esclarece decisão de apoiar Mauro Carlesse à reeleição
Próximo artigoEm Convenção, PROS define os pré-candidatos ao legislativo estadual e federal