Brasil Price
Brasil Price

A necessidade de sair da caixa, de se especializar, se conectar e expandir os negócios e horizontes precisa ser uma premissa para todo empreendedor que busca inovação e crescimento profissional.

E foi com este pensamento que o contador araguainense, Ronaldo Dias, da Brasil Price, decidiu que era chegada a hora de conhecer novos horizontes e preparar o terreno para uma nova empreitada: fazer um caminho, a partir do Norte, para a cidade e região que hoje são berços das inovações contábeis brasileiras, Curitiba (PR), e por meio de uma futura filial.

Ao mesmo tempo em que conhece as necessidades do empresariado da capital paranaense, o contador leva consigo soluções inovadoras, idealizadas no Estado do Tocantins e empregadas na Brasil Price, como opção ao mercado contábil nacional, que hoje busca melhorar a produtividade em escritórios com cada vez menos papel, além de agregar ainda mais valor aos serviços por meio da tecnologia.

Esse processo também fomentará o constante intercâmbio de novas soluções contábeis para serem usadas não só em Curitiba, mas também no Tocantins, Pará e Maranhão, regiões de atuação da Brasil Price.

E seguindo essa premissa é que foi ampliada uma das soluções desenvolvidas por Ronaldo e um sócio que permite aos contadores, sem nenhum tipo retrabalho, conhecer em tempo real informações de performance da equipe, estrutura de clientes, comparativo de carga tributária, dados econômicos e financeiros de vários anos, tudo online, diretamente do banco de dados do sistema Domínio e com toda a mobilidade dos smartphones. Chamada de Inteliss Business intelligence, esta ferramenta já foi exportada para MG, SP e GO.

Mercado de Escala

“Já iniciei o trabalho de conhecimento da região sul. O local é estratégico e tem um ecossistema de inovação e alta produtividade que trarei para nossos clientes aqui do norte do país”, destaca o contador.

Grande parte das empresas daquela região possui um volume de transações muito grande, pois vendem para o país inteiro. Aliando isso e aplicando técnicas utilizadas pela Brasil Price, em Araguaína, os resultados proporcionados aos clientes são exponenciais.

“Com 1% de economia tributária, ou a melhora nos processos de gestão, no volume de faturamento em larga escala, a economia gerada chega facilmente à casa dos milhões de reais”, pontua Ronaldo.

Conhecimento e reconhecimento contábil

A busca por conhecimento levou Ronaldo até o especialista em saúde de empresas, professor César Abicalaffe, que por 50 anos estudou um método que consegue prever falências de empresas com até dois anos de antecedência.

Foi formada uma parceria entre Ronaldo e César para um projeto nacional de difusão do conhecimento na área da Ciência Contábil. “Estou me capacitando para exercer esse papel cada vez mais premente, dada a evolução tecnológica que muda o perfil do trabalho do contador, que passa de ‘fazedor’ de contabilidade para analista de dados, ou data Science”, finaliza Ronaldo.

E foi justamente por estar há muitos anos buscando inovação, sempre atento às transformações tecnológicas e estruturais do mercado contábil que Ronaldo Dias foi eleito, recentemente, pela plataforma Conta Azul, um dos 50 profissionais brasileiros mais influentes para contadores seguirem.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCâncer de mama e próstata são os mais tratados em Araguaína
Próximo artigoPromotor pede condenação do marido que espancou a esposa em Araguaína