O Progressistas confirmou neste sábado, 04, durante sua Convenção em Palmas, o apoio a chapa majoritária composta por Mauro Carlesse (PHS) ao Governo e César Halum (PRB) e Siqueira Campos (DEM) ao Senado. As candidaturas à reeleição dos progressistas, deputado federal Lázaro Botelho e deputada estadual Valderez Castelo Branco, também foram homologadas.

Maior legenda na base do atual governador, o partido é o que dispõe de mais representatividade em Brasília, mais tempo de TV e o maior fundo eleitoral na coligação. O Progressistas também foi um dos primeiros partidos a defender a candidatura de Carlesse durante as eleições suplementares. Atualmente possui a segunda maior Bancada da Câmara dos Deputados e o comando de ministérios importantes e estratégicos para os estados e municípios, sendo eles: o Ministério das Cidades; o da Saúde; o da Agricultura; e ainda a presidência da Caixa Econômica Federal.

De acordo com Lázaro, que também é Presidente do Progressistas do Tocantins, o comprometimento de Mauro Carlesse com o funcionalismo público, com a retomada de obras, com a saúde e as demais áreas da Gestão, reforçou a posição do Progressistas na base do Governador. “Carlesse provou que é capaz de realizar uma gestão eficiente para o desenvolvimento do Tocantins em menos de seis meses de mandato. O cidadão também já compreende que é importante manter a estabilidade do nosso Estado”, disse.

Valderez elogiou a Gestão do Humanista e se comprometeu a continuar colaborando com reconstrução do Estado em seu segundo mandato. “Atuamos em todas as áreas para proporcionar ao cidadão tocantinense uma qualidade de vida cada vez melhor. Com especial atenção à saúde, ao meio ambiente e incentivo ao turismo nos municípios. Com fé em Deus, daremos continuidade ao nosso trabalho”, declarou.

Também estiveram presentes prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas de todo o Estado, membros do diretório estadual, delegados dos diretórios municipais, presidentes das comissões provisórias e membros da sociedade civil.

Progressistas Nacional

Na Convenção Nacional, realizada na última quinta-feira, 2, em Brasília, o Progressistas decidiu apoiar o candidato Geraldo Alckmin (PDSB) para a Presidência da República. No mesmo dia, o Partido confirmou a senadora Ana Amélia como candidata a vice-presidente na chapa do tucano. De acordo com Alckmin, “Amélia é a vice dos sonhos”, e ressaltou a presença da mulher na política, instrumento importante para o fortalecimento da democracia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDemocratas confirma candidatura de Siqueira Campos ao Senado
Próximo artigoSogro atira e mata genro durante briga de família em Augustinópolis