Uma ação conjunta de combate à criminalidade deflagrada nesta quarta-feira (1º) por policiais civis das Delegacias de Divinópolis e Marianópolis do Tocantins, sob o comando do Delegado Eduardo Nunes, resultou na localização e recuperação de 24 cabeças de gado que haviam sido furtadas de uma fazenda, no município de Barrolândia, há mais de uma semana.

Conforme o Delegado Eduardo, no dia 23 de julho, por volta das 19h, na cidade de Barrolândia, dois indivíduos, de posse de armas de fogo, abordaram um caminhão contendo 24 cabeças de gado, que tinha como destino o Estado do Ceará.

Os criminosos, em seguida, vendaram e amarram o motorista, percorrendo com ele cerca de 180 km até a uma fazenda localizada na cidade Marianópolis, onde os animais foram entregues. Finalizado o desembarque da carga transportada, os assaltantes dirigiram-se à cidade de Divinópolis, lá libertando o motorista e abandonando o caminhão.

Após uma semana de investigações, as equipes das Delegacias de Divinópolis, em conjunto com a de Marianópolis, conseguiram encontrar os locais onde os animais subtraídos haviam sido deixados. A primeira parte da carga foi localizada em um assentamento na cidade de Marianópolis. Já o restante do produto do crime (cinco cabeças de gado) foi encontrado em uma fazenda na cidade de Divinópolis, onde tinha acabado de ser comercializado.

A polícia Civil informa que a coleta de elementos de informação continua com o intuito de identificar e capturar os responsáveis pelo grave crime patrimonial.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem é condenado por extorquir mais de R$ 21 mil de vítima em Araguaína
Próximo artigoSem coleta há 20 dias, lixo se acumula nas ruas de Xambioá