Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Assembleia aprova lei que obriga servidores da saúde a usarem crachás
    TOCANTINS

    Assembleia aprova lei que obriga servidores da saúde a usarem crachás

    By Norte do Tocantins1 de agosto de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Os profissionais de saúde que atuam nas unidades de saúde, prontos-socorros e hospitais terão que usar crachás, a fim de que a população que busca atendimento nestes locais possam identificar os profissionais que estão de serviço. A proposta do deputado Paulo Mourão (PT) altera artigos da Lei 2.994 de 20 de julho de 2015 tornando-a mais eficaz e foi aprovada pela Assembleia Legislativa.

    A lei em questão trata das obrigatoriedades de hospitais, prontos-socorros e unidades básicas de saúde afixarem quadro informativo com a escala mensal de trabalho de médicos, enfermeiros e outros servidores das unidades.

    Além de acrescentar a obrigatoriedade do uso de crachás pelos servidores, a lei deixa claro que o uso dos crachás fica instituído no âmbito da rede pública e privada de saúde, sendo que os crachás deverão ser visíveis e legíveis para fácil percepção dos pacientes.

    O parlamentar justifica que esta é uma forma da população ter um atendimento de maior qualidade, bem como uma maneira de fiscalizar o atendimento hospitalar na rede de atendimento à saúde, auxiliando no controle social quantitativo e qualitativo das equipes médicas. “Trata-se de uma proposta legítima e de interesse da população que dará transparência aos usuários dos serviços prestados, o que é dever do Estado”, sustentou Paulo Mourão.

    O descumprimento da Lei prevê sanções, como multa, suspensão temporária de atividade e intervenção administrativa, conforme o artigo 56 da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

     

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticlePolícia Civil do Tocantins captura no Maranhão suspeito de cometer latrocício e ocultação de cadáver em Araguacema
    Next Article PT realiza convenção no domingo
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Gaguim manifesta solidariedade às famílias atingidas por incêndio na Aldeia Canuanã em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Prefeitura de Palmas realiza nesta sexta-feira, 18, entrega de títulos de propriedade para famílias do Lago Norte

    18 de setembro de 2026

    Prefeito de Palmas entrega alvará e abre caminho para construção de novo shopping na Capital

    18 de setembro de 2026

    Primeira professora governadora do Tocantins, diz Dorinha em Paraíso e Palmas

    16 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa chega à reta final do mandato com 80,3% de aprovação popular, aponta Paraná Pesquisas

    15 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Morre o cantor Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos

    22 de setembro de 2026

    Andréa Vasconcelos participa de grande reunião de mulheres em Pedro Afonso em apoio a Dorinha

    22 de setembro de 2026

    Helicóptero com cantor Rick desaparece em Santa Catarina; buscas são suspensas por mau tempo

    21 de setembro de 2026

    Gaguim recebe apoios em Wanderlândia, prestigia Flávio Cabanhas em Araguaína e reúne aliados em Lagoa da Confusão

    21 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.