Professores pioneiros foram homenageados em sessão solene, proposta pelo deputado Wanderlei Barbosa (SD), nesta terça, 22, em comemoração aos 70 anos do Colégio Duque de Caxias, escola pioneira de Taquaruçu, referência histórica da região, que sediou provisoriamente a prefeitura durante a instalação da Capital.

Foram agraciados na solenidade os professores Maximiano Santos, Raimundo Rodrigues, Creusa Felício dos Santos, Carmina Lopes Moura, Rosina Ferreira Moraes e Maria Santana Alves de Oliveira. Também receberam as honrarias, in memoriam, Frederico José Pedreira Neto, Maria dos Reis Alves Barros e Maria Rosa de Castro Sales.

O professor Maximiano Santos destacou em seu discurso o orgulho da comunidade escolar com a homenagem e dedicou a sessão a todos os servidores e colaboradores que contribuíram com o crescimento daquela instituição de ensino, reconhecida hoje como referência junto  à comunidade educacional de Palmas.

O autor da homenagem, Wanderlei Barbosa, enfatizou os méritos da escola, que além de se destacar pelo pioneirismo contribuiu com a formação de qualidade de muitos cidadãos palmenses. O parlamentar fez questão de ressaltar a esforço de cada professor homenageado para a construção de um ensino de qualidade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProjeto de Luana Ribeiro vai simplificar atendimento em serviços públicos
Próximo artigoGoverno reforça importância da Fenepalmas para o desenvolvimento econômico do Tocantins