Em evento realizado na Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira, 23, com o auditório lotado com 115 prefeitos e caravanas dos municípios tocantinenses, ficou definido a contemplação de todos os 139 municípios de forma igualitária, com o empréstimo de R$ 453 milhões pleiteado pelo Governo do Estado junto à Caixa Econômica Federal.

O deputado Wanderlei Barbosa (SD) foi o primeiro parlamentar a usar a tribuna, representando a Assembleia Municipalista. Em seu pronunciamento, começou cumprimentando todos os prefeitos, vereadores, lideranças políticas, equipe de governo, Superintendente da Caixa Econômica Federal, deputados e o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS).

Wanderlei falou da preocupação da Assembleia com o financiamento, parabenizou a iniciativa do deputado Mauro Carlesse em pedir as comissões da Casa para analisarem com cautela o projeto que trata do empréstimo, enquanto fossem feitos pedidos de informações ao governo sobre a contemplação dos municípios tocantinenses. Segundo o deputado, a Assembleia Legislativa vive um novo momento no Estado.

Para o parlamentar, os recursos que serão repassados, farão uma diferença enorme nos cofres das prefeituras municipais e voltou a defender que recursos do empréstimo sejam investidos na infraestrutura dos municípios. “Quantas ruas serão recuperadas, quantas praças serão!?!”, disse.

Também falou sobre a falta de asfalto em algumas cidades tocantinenses, como, Itacajá, Centenário, Taipas, Paranã, Pindorama, Silvanópolis, Rio Sono e Tocantínia, municípios que a parlamentar visita constantemente. “Municípios que não tem sequer a primeira rodovia”, afirmou Wanderlei.

De acordo com Barbosa, o objetivo é construir um momento de alegria para os municípios, é saber que os prefeitos de todos os municípios tocantinenses poderão chegar em seus munícipes dando a notícia sobre esforço dos deputados para os contemplarem.

Wanderlei destacou a importância da união de todos os parlamentares, liderados pelo presidente da casa, Mauro Carlesse, que trabalharam exaustivamente encima do Projeto. “Nós queremos que todos os municípios tenham o mesmo tratamento, não dá para os tocantinenses continuarem na poeira, no chão batido”, disse.

O deputado agradeceu a sensibilidade do governador Marcelo Miranda (PMDB) e de sua equipe em fazer a discussão e priorizar todos os municípios tocantinenses. “Agradecemos muito essa sensibilidade por parte do governo”, comemorou o parlamentar.

E por fim, agradeceu o esforço que os prefeitos fizeram de estar no encontro e confiar na Assembleia Legislativa e no debate que foi construído em prol do povo tocantinense que são representados pelos gestores.

 

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConstrução de mais vias de acesso deve desafogar trânsito em avenidas de Araguaína
Próximo artigoÓrgãos estaduais realizam força tarefa em Novo Acordo com população urbana e rural contra queimadas