Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Tiago Andrino (PSB) apresentou nesta terça, 22, requerimento que pede à Secretaria Municipal de Educação que nomeie a próxima Escola Municipal com o nome de Martinho Lutero, em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante.

“A homenagem ao Martinho Lutero extrapola o caráter religioso. Estamos chegando agora aos 500 anos da reforma protestante. Martinho Lutero, talvez o seu principal protagonista da reforma protestante, foi um grande líder que reformou o pensamento cristão, influenciando católicos e evangélicos para uma visão racional da fé, e de tolerância e paz. Lutou fortemente contra as injustiças, torturas, contra os abusos, que a igreja fazia com os fieis e o seu legado hoje está vivo e é necessário para trazer mais esperança, paz, nos tempos de hoje. Esse requerimento não passa por qualquer discussão se tem mérito ou não, pois tem valor cívico, cultural, então eu vejo uma justa homenagem”, afirmou.

O parlamentar lembrou que Martinho Lutero “ajudou o mundo criando o movimento protestante e evangélico, e ajudou a igreja católica a se transformar e vem fazendo inclusive um grande trabalho de reforma capitaneado pelo Papa Francisco, por quem eu tenho profunda admiração e respeito”. O requerimento foi apresentado na Casa durante sessão ordinária e deve entrar na pauta de votação nos próximos dias.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMourão defende reforma tributária em palestra realizada na Fenepalmas pelo relator da proposta
Próximo artigoEm reunião, Amastha defende Cide Municipal e investimento em energia renovável