Posto de saúde do Lago Azul IV em Araguaína
Posto de saúde do Lago Azul IV em Araguaína

O posto de saúde do residencial Lago Azul IV em Araguaína continua fechado. O prédio está pronto, mas nunca foi inaugurado. A prefeitura da cidade deu um prazo para resolver a situação, mas não cumpriu.

“Eu tenho que ir ou no setor Nova Araguaína ou no bairro de Fátima. Tenho que andar 1 hora para poder conseguir o remédio e quando chega lá tem que dar sorte de ter uma vaga porque eu sou fora de área”, afirma a moradora Maria das Dores.

Cerca de 4 mil famílias moram no residencial e o único posto para atender essa população nunca funcionou. “Sou diabética e preciso de medicamento. A gente precisa de acompanhamento e tem que ir longe para buscar medicação”, diz a dona de casa Shirley Araújo.

Em julho a Prefeitura de Araguaína disse que no dia 14 de agosto a unidade estaria funcionando. Porém, nesta terça-feira (15) o prédio continua fechado e sem ninguém atendendo.

“O posto de saúde tem, mas nunca foi inaugurado. Só promessa e até hoje nada. Quando a gente precisa de atendimento ou quando é mais grave precisa ir na UPA ou no posto de saúde do setor Alto Bonito”, disse a auxiliar de serviços gerais Gláucia Ribeiro.

A prefeitura disse que a unidade estava passando por ajustes na parte elétrica e adaptações. Segundo a administração pública, ainda nesse mês a unidade será entregue à população da região.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM abraça a campanha “Ame João Gilberto” na arrecadação de fundos para tratamento de saúde
Próximo artigoEduardo Siqueira coloca divergências de lado e parabeniza Miranda e Amastha por obras