Ex-Governador Marcelo Miranda
Governador Marcelo Miranda

O governador Marcelo Miranda cumpre agenda oficial nesta segunda-feira, 28, em Araguaína, norte do Tocantins. A agenda terá início às 8 horas, quando ele fará uma vistoria nas obras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Municipal Eduardo Medrado.

Em seguida, ele participará da inauguração da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do Hospital Dom Orione, no centro da cidade. Logo após, ele fará a entrega de duas Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres do Campo e da Floresta vítimas de violência doméstica, na sede do Complexo de Delegacias do município.

Marcelo Miranda encerra os compromissos em Araguaína com a vistoria que fará às obras de infraestrutura dos setores Araguaína Sul e Maracanã.

Serão implantados no município dez leitos de UTI Pediátrica, fruto da parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal. A prefeitura está fazendo a reforma e ampliação da unidade hospitalar e o Estado vai entregar os equipamentos, já adquiridos, bem como cederá o pessoal necessário para o funcionamento da UTI.

A aquisição das unidades móveis para as mulheres foi viabilizada por meio de emenda parlamentar, no valor de R$ 1,2 milhão, da deputada federal Dulce Miranda.

São dois ônibus adaptados que levam atendimentos individuais com defensoras públicas, advogadas, assistentes sociais e psicólogas e também promovem rodas de conversas sobre os direitos das mulheres e oficinas de inclusão produtiva para as mulheres vítimas de violência doméstica.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Marcelo Miranda nomeia mais 86 aprovados no Concurso da Polícia Civil
Próximo artigoPolícia Ambiental resgata cobra Jaracuçu de 2,5 m em centro universitário de Palmas