Eduardo Siqueira
Eduardo Siqueira

Durante o encontro denominado Assembleia Municipalista, realizado pela Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, 23, o deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) voltou a defender a importância de o Estado contrair os R$ 600 milhões em financiamento com o objetivo de que estes recursos sejam investidos na infraestrutura do Estado.

Eduardo Siqueira relembrou que grande parte dos investimentos realizados ao longo da história do Tocantins, foram feitos através de empréstimos. Destacando apenas os investimentos da última gestão Siqueira Campos, Eduardo Siqueira relembrou aquisição e entrega aos municípios de 139 ambulâncias, 250 tratores, 400 ônibus escolares, além da recuperação de estradas vicinais em parceria com os municípios. “Hoje Palmas possui uma escada Magirus (combate a incêndio) da mesma altura que a cidade que São Paulo. Foi fruto de financiamento”, disse o deputado ao destacar que Gurupi e Araguaína também receberam equipamentos semelhantes. O deputado também salientou a importância de a Assembleia ter repassado os R$ 50 milhões que seriam destinados à construção do anexo do Poder Legislativo para investimento nos municípios. “Ao invés de construir mais gabinete para que os prefeitos passem mais tempo esperando por algo, faz-se o investimento diretamente nos municípios. Então essa decisão do presidente Mauro Carlesse, foi sábia,  foi feliz e agrada a todos”, disse.

Eduardo Siqueira também os prefeitos em relação a comentários de que o calendário eleitoral de 2018 poderá atrapalhar o desembolso dos recursos. De acordo com o parlamentar, já há entendimento no Governo Federal de que não há esse impedimento uma vez que a operação trata-se de financiamento e não convênio.

Eduardo Siqueira ainda destacou a importância da união de todos com o objetivo comum de desenvolver o Estado e que mesmo liderando um bloco de oposição, tem a condição de votar contra o aumento de impostos e de votar favorável à captação do financiamento, por entender que o Estado possui a capacidade para realizar a operação e que esse investimento será fundamental para o desenvolvimento do Tocantins. “Parabenizo a todos os Prefeitos, Governo do Estado, Assembleia, Superintendente da Caixa, unidos podemos mais”, finalizou.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDiretores da nova novela das nove da Rede Globo se encantam com as belezas do Jalapão
Próximo artigoPioneiro de Araguatins, Josias Miranda completa 85 anos de idade