O presidente do Sindifato (Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins), Pedro Henrique Goulart Machado Rocha, participou, nesta segunda-feira, 7 de agosto, em Araguaína, no auditório da Subseção da OAB, do curso Cuidados e Serviços Clínicos Farmacêuticos em Hipertensão e Diabetes, ministrado pelo ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade), parceiro do sindicato.

O curso teve 95 participantes, quase todos eles farmacêuticos da cidade. No evento, Pedro Henrique detalhou o convênio com ICTQ, que disponibiliza descontos a todos os filiados no sindicato. Na ocasião, o presidente também explicou o acordo coletivo com o Sindifarma (Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Tocantins), que propiciou reajuste acima da inflação nos salários, nas horas extras e no vale alimentação aos cerca de 1.100 farmacêuticos que trabalham nas 800 farmácias do Estado. Agora, o novo piso salarial dos farmacêuticos é de R$ 3.890.

Por fim, o Sindifato e o ICTQ promoveram o sorteio de uma bolsa de 50% no Curso de Especialização em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica. O vencedor foi o farmacêutico João Carlos Muniz Vilela, filiado ao Sindifato.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtaídes propõe debate sobre transparência e eficácia de pesquisas eleitorais
Próximo artigoComarca de Augustinópolis inicia temporada de Júri Popular e mutirão criminal