Claudia Lelis em Araguaína
Claudia Lelis em Araguaína

Durante a abertura da feira de negócios AraguaínaTem, nessa quinta-feira, 11, em Araguaína, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Associação Comercial da Cidade, a vice-governadora Claudia Lelis ressaltou a importância da cidade como polo de desenvolvimento para a região norte. “Temos aqui as maiores oportunidades para o empresário tocantinense e toda a região, portanto nada melhor que uma feira como essa para debater essas oportunidades”, destacou, acrescentando que “os desafios não são poucos na área empresarial, mas o Governo vem trabalhando muito para alavancar o desenvolvimento da região”.

A vice-governadora anunciou, aos empresários da região, que o governador Marcelo Miranda encaminhou, essa semana, projeto de lei que propõe a redução da base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços de 8% para 4% nas saídas interestaduais de gado vivo.

“Essa medida temporária busca fortalecer a atividade pecuária, nesse momento em que o preço pago pela arroba do gado está depreciado, em razão da crise econômica, que afeta o consumo em todo o país”, pontuou.

Claudia disse estar confiante de que os deputados estaduais aprovarão a medida que trará benefícios para toda região.

Outro projeto também em tramitação na Assembleia e que depende da aprovação dos parlamentares prevê contratação de empréstimo na Caixa, no valor total de R$ 453 milhões.

“Esse recurso vai beneficiar diretamente Araguaína, com investimentos no fortalecimento da segurança pública e a tão esperada duplicação do trecho Novo Horizonte-Araguaína”, anunciou Claudia Lelis.

Após a abertura oficial, a vice-governadora, acompanhada do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas; do presidente da Fieto, Roberto Pires; do presidente do Sebrae, Omar Hennemann;  do presidente da Aciara, Marcio Parente e demais autoridades, visitaram os estandes da feira, quando cumprimentaram os expositores.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorKátia Abreu participa da abertura oficial da Exposição Agropecuária de Augustinópolis
Próximo artigoPM detém três pessoas por roubo e apreende simulacro de arma de fogo em Araguaína