Homem de verdade não bate em mulher
Homem de verdade não bate em mulher

A Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Araguaína, lançou nesta quinta-feira, 25, a campanha “Homem de verdade não bate em mulher”, com objetivo de conscientizar a população sobre a alta incidência deste tipo de crime na região.

A iniciativa visa conscientizar os homens a se absterem de atos que possam ofender a integridade física, psicológica, sexual, patrimonial e moral das mulheres. Segunda a juíza Cirlene Maria de Assis, a campanha ainda tem o objetivo de encorajar mulheres vítimas de qualquer tipo de violência a denunciar seus agressores. “Não podemos parar de veicular informação de incentivos às denuncias contra a violência doméstica, pois as estatísticas só apontam aumento em casos de violência contra a mulher em nosso estado”, afirmou a Juíza.

A campanha conta com banners e cartazes que trazem mensagens de apoio às mulheres por meio de cidadãos comuns, como médicos, empresários, garis, militares, policiais civis, etc. Todos eles ressaltam o lema “Homem de verdade não bate em mulher”.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população feminina em Araguaína é de aproximadamente 76.897 pessoas e a Vara da Mulher pretende atingir 80% desse público.

Além de palestras, o evento também teve homenagens e apresentações musicais. (Sthefany Simão)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAgência dos Correios de Babaçulândia é alvo de assaltantes novamente
Próximo artigoLíder quilombola biquense denuncia violação histórica de diretos