Cerca de 40 policiais militares da Força Tática (FT) da PM deslocaram-se para Araguaína nesta terça-feira, 30, no intuito de reforçar o policiamento local. A ação é mais uma medida da Polícia Militar para intensificar o policiamento da região, aumentando a segurança da comunidade e combatendo a prática de ações delituosas. O emprego deste efetivo disponibilizado será por tempo indeterminado.

A movimentação dos policiais militares da FT faz parte de um cronograma institucional da PM que rotineiramente terá militares empregados em zonas estratégicas para reforçar o policiamento em todo estado. Os policiais estão se deslocando para Araguaína nas camionetes/viaturas entregues pelo Governo do Estado à PM no último dia 25.

Para o comandante geral da PM, Coronel Glauber de Oliveira Santos, o policiamento continua sendo intensificado no município e as ações estratégicas visam combater a prática de delitos.” Temos tomado diversas medidas para reforçar o policiamento tático em Araguaína como o emprego de maior efetivo, adequação das escalas para períodos estratégicos, inclusive para conter crimes contra o patrimônio e com isso proporcionar maior segurança à comunidade”, pontuou.

Sobre a Força Tática

Foi criada por meio da Instrução Normativa n º 001/2015, publicada no Boletim Geral nº 153/2015, de 18/08/2015, que padronizou a Força Tática no âmbito da Polícia Militar do Estado do Tocantins.  É um pelotão de patrulhamento tático subordinado diretamente aos comandantes de unidades Operacionais da PMTO, e tem como missão principal realizar o policiamento ostensivo de maior complexidade e atuar em ocorrências que fujam do cotidiano normal da unidade, executando as intervenções características da Companhia Independente de Operações Especiais – CIOE.

Os militares da FT são formados em curso padrão de 280 horas/aula, seguindo as normas para Planejamento e Conduta do Ensino e a Matriz Curricular Adotada. Atualmente a Polícia Militar do Tocantins conta com 132 policiais militares formados no curso de Força Tática.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorClaudia Lélis corre o risco de perder candidatos a vereadores por conta de estrutura
Próximo artigo“Com o caos na saúde, Marcelo quer empurrar terceirização”, alerta Ataídes, que pede atenção do MPF