Convenção em Cristalândia
Convenção em Cristalândia
Convenção em Cristalândia

O deputado estadual Paulo Mourão (PT) participou nesta terça-feira, dia 2, de uma maratona de quatro convenções em municípios da região central do Tocantins, acompanhado do governador Marcelo Miranda, deputada federal Dulce Miranda e deputados estaduais. A primeira convenção, em Lagoa da Confusão, confirmou a pré-candidatura do produtor rural Nelson Moreira, o Nelsinho (PRB) para prefeito e seu vice, dr. Tiago. Ainda estavam presentes o deputado federal César Hallum (PRB) e os deputados estaduais Ricardo Ayres (PRB) e Nilton Franco (PMDB).

Paulo Mourão destacou a importância de um gestor comprometido com o desenvolvimento de Lagoa da Confusão, uma vez que o município é um grande produtor de sementes de arroz, sendo o maior produtor de arroz irrigado do Brasil, produção de soja por hectare e sementes de soja. “Temos que trazer justamente a qualificação, a ciência e a tecnologia para desenvolvermos mais o nosso Estado”, frisou. “E aí Nelsinho eu tenho certeza que com sua a experiência, com o seu compromisso, com a sua inteligência vamos transformar Lagoa da Confusão”, discursou. Com o slogan “Sem mudança, Lagoa não avança”, Nelsinho frisou que escolheu a cidade para viver com sua família e não consegue ficar indiferente às necessidades da população que anseia por uma gestão séria, honesta e longe de escândalos e corrupção. “As pessoas sabem da minha honestidade e zelo com meus negócios, sei que estou preparado para comandar o desenvolvimento de Lagoa da Confusão e sua gente”, frisou.

A convenção de Cristalândia lançou a pré-candidatura do atual prefeito Big Jow (PP) e contou também com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso (PSC), além do Governador Marcelo Miranda, deputada Dulce Miranda, deputados Nilton Franco, Paulo Mourão e Toinho Andrade. Paulo Mourão destacou os índices de jovens que estão fora da escola e da faculdade, bem como a necessidade de investimentos em educação. “Não podemos esquecer-nos de priorizar o processo educacional, a ciência, tecnologia e inovação”, ressaltou, lembrando que a criação do Plano Estadual de Ciência e Tecnologia. Mourão lembrou que ao longo dos anos, Cristalândia perdeu parte da sua força econômica. “É preciso fazer o seu redimensionamento o que passa pela criatividade do gestor e é isso que o Big Jow tem procurado fazer, é inovar, é mudar”. Paulo Mourão encerrou o discurso pedindo união em torno do nome de Big Jow pelo desenvolvimento do município.

Em seguida, Paulo Mourão prestigiou a convenção de Pium, que confirmou a pré-candidatura da esposa do deputado Nilton Franco (PMDB), Alessandra Franco e seu vice, Lourival da Bardal. “Não desmerecemos os outros candidatos, mas compromisso de governo e trabalho a Alessandra Franco tem, foi uma primeira-dama que serviu a população com sentimento”, enfatizou. Paulo Mourão também destacou a implantação do Prodoeste, considerado o maior programa de desenvolvimento rural sustentável do país, a ser lançado nos próximos dias e que segundo o parlamentar vai gerar milhares de empregos na região.

A maratona de convenções do dia encerrou no município de Pugmil, onde apenas o deputado Paulo Mourão participou acompanhado do presidente da ATS, Edinho Fernandes, que também é presidente do PMDB de Gurupi, representando o governador Marcelo Miranda (PMDB). A prefeita Arlene Martins (PMDB) confirmou sua pré-candidatura com o vice, o vereador Ângelo Mário (PMDB). Paulo Mourão lembrou que a prefeita Arlene passou a ter apoio do governo apenas nos últimos dois anos, com a eleição do governador Marcelo Miranda, pois antes o governo era de oposição. Destacou também que neste período esteve em Pugmil diversas vezes para lançamento e inauguração de obras, sendo importante dar continuidade à sua gestão. “Se tem um Governador do partido da prefeita que a apoia não tem porque trocar, será que Pugmil vai avançar se fizer isso ou dará uma marcha ré”, questionou. “Se a prefeita não fez mais do que fez, foi por falta de apoio”, ponderou. “Quero trabalhar com a Arlene prefeita”, afirmou Mourão se colocando à disposição para participar da campanha no município.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIFTO lança concurso com 32 vagas e salários de até R$ 8,6 mil
Próximo artigoTocantins vive maior crise da história na saúde: Marcelo Miranda deixa faltar alimentação em hospitais