deputado ze roberto
deputado ze roberto
deputado ze roberto

A greve dos servidores do Executivo iniciada nesta terça-feira, 9, foi o tema dos pronunciamentos dos deputados na sessão plenária do  mesmo dia.

Primeiro a abordar o assunto, o parlamentar Zé Roberto (PT) criticou o  Governo por não evitar a paralisação. “Todos sabemos das dificuldades do  Estado para cumprir seus compromissos financeiros proveniente de várias  atitudes do passado, mas o Governo tem que ter capacidade de resolver os  problemas dos servidores que acabam de entrar em uma greve que vai  prejudicar toda população”, disse o petista.

Conforme observou Zé Roberto, o Executivo tem demonstrado incapacidade de negociação. Para ele, a saída consiste em definir uma linha plausível de entendimento para não deixar que a greve perdure e dificulte ainda mais a vida dos servidores e da população.

Zé Roberto e o deputado Elenil da Penha (PMDB) sugeriram que o governador Marcelo Miranda (PMDB) resolva pessoalmente o problema, ao invés de delegar a negociação para secretários, e assim não deixe que o Estado se torne ainda mais inviável. Elenil destacou que os deputados podem ajudar como mediadores do diálogo.

A líder do Governo na Assembleia, deputada Valderez Castelo Branco (PP), afirmou que o Executivo não deixou de dialogar em nenhum momento com os servidores. Ela mencionou que a condição financeira dos estados está muito ruim e destacou ainda que o Tocantins é uma das poucas unidades da federação que paga os servidores no dia 10 de cada mês. “Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Roraima, entre outros já estão atrasando os pagamentos e quase nenhum está pagando a data-base desde 2015”, destacou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAgindo com truculência e arbitrariedade Marcelo Miranda manda retirar adesivos da grave
Próximo artigoPraia da Santa encerra programação de Verão 2016