hospital regional de guaraí
hospital regional de guaraí
hospital regional de guaraí

Funcionários do Hospital Regional de Guaraí, denunciam que a unidade está desde o início do mês de julho sem receber diversos materiais básicos. Por causa disso, eles resolveram pedir ajuda à Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Guaraí em Guaraí (Aciag), que lançou uma campanha para arrecadar dinheiro e comprar os materiais.

Conforme um funcionário da unidade, que pediu para não ter o nome revelado, faltam luvas, cateteres e ataduras, além de medicamentos. “Alguns materiais, como o álcool, chegaram agora, mas a maioria ainda está em falta”, disse o servidor, nesta segunda-feira (15).

O Hospital Regional de Guaraí atende outros 20 municípios da região. Uma lista com 19 itens foi repassada à Aciag e orçados pela associação com distribuidores. O custo ficou em R$ 16,9 mil.

“A gente sabe que é obrigação do estado. Já fazemos nossa parte ao pagar os impostos, mas se há algo necessário e urgente, a gente não pode fechar os olhos e fingir que não está vendo”, comentou a secretária executiva da associação, Ana Paula.

A Secretaria do Estado da Saúde foi questionada sobre a falta dos materiais na unidade, mas não respondeu até a publicação desta reportagem, às 13h26. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFrancisco Júlio registra candidatura a prefeito, coligação apresentou 37 candidatos a vereadores
Próximo artigoMais de seis mil candidatos solicitaram o Registro de Candidatura no Tocantins