Será realizado em Araguaína, no dia 30 de agosto, o Encontro Regional Norte do Tocantins dos Povos Indígenas. O evento é uma ação da Secretaria de Cidadania e Justiça, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), dentro do programa de defesa dos Direitos Humanos.

O objetivo do encontro é a criação do Conselho Estadual de Políticas Públicas Indigenistas; a organização do Fórum Estadual dos Povos Indígenas; a articulação das mulheres indígenas do Tocantins; a rearticulação do Plano Estadual de Políticas Públicas para os Povos Indígenas do Tocantins.

Os órgãos parceiros na realização do evento são a Defensoria Pública Estadual, Defensoria Pública Federal, Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Fundação Nacional do Índio (Funai), Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dsei), Ruraltins, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Naturatins, Secretaria Estadual de Planejamento entre outros.

A participação de todos no encontro tem relevante importância, haja vista tratar-se de política multilateral e seu fortalecimento ser fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos povos indígenas do Tocantins. Ter afinidade com o trabalho indígena é de grande importância para que as atividades se efetivem com sucesso.

As discussões, em Araguaína, terão início as 8h30 e previsão de encerramento as 18h.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBanco da Amazônia ampliará sua atuação nas cidades da zona franca verde
Próximo artigoCláudio Santana fala sobre transformação da saúde de Araguatins