Os deputados federais Lázaro Botelho (PP) e César Halum (PRB) estiveram juntos na manhã deste domingo, 14, durante a tradicional Cavalgada do Setor Novo Horizonte, em Araguaína. Como forma de valorizar a cultura local, o evento – um dos mais tradicionais da região – reuniu milhares de pessoas no decorrer do dia.

A aproximação dos parlamentares chamou a atenção de quem estava presente na Cavalgada. Para Lázaro, essa parceria mostra que a união de dois legítimos deputados federais de Araguaína e região, pode garantir o apoio do Governo Federal ao município.

“Eu e Halum somos grandes responsáveis pela destinação de recursos para a cidade e hoje estamos mais unidos em prol de um objetivo em comum, que é continuar trabalhando para que Araguaína seja a cidade do Estado que mais receberá recursos federais. Juntos podemos fazer com que isso aconteça”, disse.

Para César Halum, essa união por Araguaína só vem a reforçar o compromisso dos parlamentares com a cidade. Ele destacou em entrevista à reportagem que, a partir do momento que há consenso dentro de um objetivo em comum, os ganhos podem ser ainda maiores.

“Araguaína é a nossa Cidade. Eu moro aqui há 36 anos e o deputado Lázaro há mais de 40. Antes de sermos políticos somos cidadãos daqui. Por isso acreditamos em projetos melhores para o nosso município, com resultados efetivos para a população. Justamente por acreditar nisso, que nós estamos juntos para fazer de Araguaína uma cidade cada vez maior e cada vez mais próxima do povo”, completou.

Unidos por Araguaína

Os dois deputados federais e seus respectivos partidos, fecharam apoio à candidatura da deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) à prefeita de Araguaína. A Coligação “Unidos Por Araguaína” é composta pelos partidos PP, PRB, PMDB, PTB, PSC, PV, PSL, PMN, PSDC, PMB e conta com 90 candidatos a vereador.

Força política

Atualmente, os Ministérios da Saúde, o Ministério da Agricultura e a presidência da Caixa Econômica Federal, responsável pela operacionalização do programa Minha Casa Minha Vida, são geridos por membros do partido do deputado Lázaro Botelho. Já o PRB, do deputado César Halum, possui atualmente o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAxixá: Preso jovem de 23 anos acusado de tráfico de drogas
Próximo artigoDivinópolis: Padre Florisvane registra candidatura a prefeito ao lado de Zé do Getúlio