Eduardo Siqueira
Eduardo Siqueira
Eduardo Siqueira

Iniciada há duas semanas, a greve dos servidores do Estado continua sendo um dos assuntos mais debatidos no plenário da Assembleia Legislativa. Na sessão vespertina desta quarta-feira, 24, o deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) voltou a cobrar uma posição do Governo. Ele defendeu a abertura imediata das negociações entre o Executivo e os manifestantes.

Para Eduardo, os números demonstram que há orçamento para pagar a data-base. “O movimento está embasado na lei e, por isso, o Governo não pode dizer simplesmente que não vai atender às reivindicações. Não se trata de questão partidária, uma vez que nenhum deputado vai ser contra o pagamento”, argumentou.

O deputado Wanderlei Barbosa (SD) disse que a Casa de Leis não pode se calar diante do quadro. “Falta humildade ao Governo, que não abre as negociações e nega o cumprimento da lei”, acrescentou.

Ainda na sessão, o deputado Paulo Mourão (PT) obteve a aprovação, em regime de urgência, de requerimento que convoca os secretários da Fazenda, do Planejamento e da Administração para prestar esclarecimentos ao Legislativo sobre a real situação financeira do Tocantins. “Os gestores precisam equilibrar as contas públicas, pois a crise financeira contamina o Estado”, alertou.

Por sua vez, o deputado Ricardo Ayres (PSB) ponderou sobre a necessidade de transparência nas financeiras públicas. “Existem disparidades entre a remuneração dos servidores. Os funcionários não podem pagar o preço pela falta de planejamento de gestões anteriores. Precisamos ver o Estado de maneira unitária se quisermos restabelecer o bom andamento da máquina pública”, concluiu. (Penaforte Diaz)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAção da polícia apreende cerca de 200 quilos de pescado ilegal em Miracema
Próximo artigoSecretários são convidados para explicar situação financeira do Estado na Assembleia