“Batam na porta, uma a uma e diga para o eleitor porque você quer ser vereador dessa cidade, conte porque você quer reeleger o Amastha, mostre o que a gente fez nesses quatro anos e mostre o que a gente vai fazer nos próximos quatro e garanta seu voto.” Ressaltou o prefeito e candidato à reeleição Carlos Amastha (PSB) durante reunião com os 87 candidatos a vereador que compõem a coligação “Palmas bem cuidada” formada pelos partidos PSB, PSL, PCdoB, PRP, PTC, PMN, PTB e PSDB.  A reunião aconteceu na noite desta quinta-feira, 12, na Câmara Municipal de Palmas e contou com a participação da candidata à vice, Cínthia Ribeiro, que reiterou seu desejo de ver mais mulheres ocupando as cadeiras do legislativo.

Amastha disse que este foi o primeiro bate-papo de muitos outros que terão ao longo da caminhada e reiterou a necessidade de renovação no legislativo municipal. “Hoje a população tem repulsa da política como um todo e nós temos a obrigação de resgatar essa credibilidade e mostrar para sociedade que existe sim, vida dentro da política. Todas as profissões são importantes assim como os políticos que têm o poder de influenciar a vida de toda uma sociedade, portanto os melhores precisam estar na política para fazer a transformação que a sociedade quer e que precisa ser feita”, complementou.

Trabalhar em conjunto e não em prol de interesses próprios ou familiares tem sido uma das teclas bastante batidas por Amastha. “Quero conhecer os projetos e os sonhos de cada um e da mesma forma não quero ninguém trabalhando em prol de uma majoritária sem ter paixão por esse projeto porque a gente nunca tirou essa paixão do coração. Os partidos que estão aqui compondo essa coligação, não são siglas alugadas a serviço de um projeto do Amastha, é perceptível que isso é uma construção de projeto onde todos nós valemos exatamente iguais, todos os partidos têm a mesma importância”, destacou

Amastha ainda falou da necessidade de fazer uma campanha com propostas, sem na entrar na onda dos virais, mas responder com dado, qual a real verdade. À exemplo das conquistas na educação que aumentou o  número de vagas nos cmeis e escolas, na saúde que em junho atingiu 100% de cobertura, das quadras que estão sendo pavimentadas, dos recursos que estão assegurados para mais obras, da justiça fiscal com o aumento do número de isentos de pagar o IPTU que saiu de 6.200 em 2012 para 19.200 desde 2015 e  a cobrança justa dos grandes devedores, que embora sejam cerca de 40 devem mais de R$ 400 milhões.

A candidata a vice, Cínthia Ribeiro reiterou a vontade de ver as 19 cadeiras da Câmara Municipal sendo ocupadas por mais mulheres. “Quero nessas 19 cadeiras muitas mulheres, que vêm nessa campanha de 2016 como protagonistas e essa campanha é totalmente diferenciada, é uma campanha em que o corpo a corpo vai fazer muita diferença, onde vamos ter como expor nossas ideias, as nossas propostas, por isso, me coloco à inteira disposição para caminhar com todos vocês que estão mais próximos da comunidade” resumiu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCentrais sindicais do Tocantins pedem que deputados rejeitem PLP 257
Próximo artigoAmigos não levam a sério pedido de socorro e adolescente morre afogado em São Miguel