Deputado Estadual Wanderlei Barbosa
Wanderlei Barbosa requer mais segurança para o transporte escolar
Wanderlei Barbosa requer mais segurança para o transporte escolar

Indignado com o estupro coletivo de duas crianças num ônibus escolar em Formoso do Araguaia, o deputado Wanderlei Barbosa (SD) repudiou veemente o caso, na sessão da tarde desta quarta-feira, 26. O parlamentar alegou responder a cobranças que recebeu pelas redes sociais e pediu apoio para uma manifestação conjunta da Assembleia.

O parlamentar vai apresentar requerimento pedindo a Secretaria Estadual de Educação e aos órgãos responsáveis providências, no sentido de proteger as crianças, principalmente aquelas da zona rural. Wanderlei criticou a retirada dos monitores das escolas que, para ele, deveriam acompanhar as crianças e garantir sua segurança. “O motorista não pode dirigir e cuidar de 20, 30 crianças ao mesmo tempo”, disse.

“Nós precisamos tomar providência, ela é grave, gravíssima, uma criança de sete anos e outra de cinco anos, foram abusadas por colegas de transporte escolar dentro de um ônibus”, criticou o parlamentar.

O caso

Em junho deste ano, duas meninas da zona rural, uma de cinco e outra de sete anos, sofreram abuso sexual dentro de um ônibus escolar no município de Formoso do Araguaia. Apesar disso, a investigação só começou em agosto, quando a Polícia foi informada.

Quatro adolescentes foram autuados, três por abuso sexual e um quarto por gravar o crime com um celular. Uma quinta participante, que seria uma menina de 11 anos, é suspeita de conduzir as vítimas até o fundo do ônibus, onde o ato foi praticado.

Acompanham o caso a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual. Segundo o deputado Wanderlei Barbosa (SD), o motorista foi demitido.(Colaborou Glauber Barros)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtaídes pede que Polícia Federal atue no caso do estupro coletivo de criança em Formoso do Araguaia
Próximo artigoPrefeitura realiza “Campanha dos Três Bichos”, para intensificar combate a três doenças