Está prevista para o próximo dia 27, audiência pública para discutir o transporte rodoviário intermunicipal. O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), autor da matéria, anunciou a data na sessão vespertina desta quarta-feira,12, quando usou a tribuna para informar também o resultado da reunião do prefeito Carlos Amastha (PSB) com representantes do serviço.

O decreto continua em vigência, mas os seus efeitos foram suspensos por 30 dias para a conclusão de maiores estudos sobre os seus impactos”, informou Ayres na tribuna, onde esclareceu ainda que neste prazo, tanto fornecedores do serviço, quanto taxistas e mototaxistas de Palmas poderão apresentar as suas propostas para uma solução do impasse que deve ser apresentado pela prefeitura dia 15 de setembro.

Ayres ainda enfatizou que o prefeito busca um entendimento onde o serviço possa ser oferecido com segurança e comodidade para o usuário, e sem prejudicar a sua oferta pelo fornecedor. “Mas é importante destacar que os interesses individuais não podem se sobrepor aos interesses dos passageiros”, disse o parlamentar.

Na ocasião, Ayres ainda ressaltou que o problema que se apresenta na Capital é apenas um reflexo da falta de licitação do serviço no Estado. Para ele, com a ausência da licitação o empresário não tem a segurança necessária para melhor investir na atividade. “Não podemos mais permitir que estas licenças sejam dadas no calor da política e da cor partidária”, disse o deputado, que há três anos apresentou proposta na Casa com esta finalidade.

O deputado disse ainda que aposta numa convivência harmônica entre empresários de linhas de ônibus e o transporte alternativo, além é claro, entre os mototaxistas e taxistas de Palmas. “Há espaço para todos”, concluiu Ayres, que preside a Comissão de Defesa do Consumidor na AL.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPor iniciativa de Halum, Câmara dos Deputados debaterá regulamentação do UBER
Próximo artigoCiclista de Araguaína participa da Copa Norte Nordeste