A terceira edição do Prefeitura nos Bairros, promovido pela Prefeitura de Araguaína e com apoio de parceiros, vai beneficiar nove bairros: Maracanã, Vila Norte, Vila Couto, Bela Vista I e II, Universitário, Vila Goiás, Vila Santiago e Residencial Presidente Lula. Os atendimentos do  programa serão realizados no período de 20 a 22 de agosto, na Escola Municipal Francisco Bueno, no Setor Maracanã. Nas duas primeiras edições foram realizados 29.822 atendimentos.

Todas as edições do Prefeitura nos Bairros foram sucesso de público. Os serviços da Prefeitura chegam até o cidadão e eles também ficam sabendo que muitos desses serviços são realizados no Município”, avalia o prefeito Ronaldo Dimas.

Dentre os serviços oferecidos para a comunidade, a Prefeitura vai continuar os atendimentos na área da Educação, Habitação, Fazenda, Esporte, Lazer, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Saúde, Ação Social e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT). Além desses, equipes da Secretaria da Infraestrutura farão limpeza das ruas e melhorias nos bairros atendidos.

Novos parceiros

Para esta edição, além dos serviços já oferecidos pela Prefeitura e que são levados até a comunidade, facilitando o seu acesso, novos parceiros aderiram ao programa e vão promover mais ações e atividades, ampliando ainda mais as ações junto à população. Os novos parceiros são o Exército – 23ª Brigada de Infantaria de Selva, KS Agência de Empregos, Instituto Mix, Faculdade Católica Dom Orione (Facdo), G House e Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit).

Esses parceiros promoverão atendimentos diferenciados para a população: encaminhamento e orientações para o mercado de trabalho (KS Agência); corte de cabelo e maquiagem (Instituto Mix); sala de jogos para as crianças e adolescentes (G House); atendimento jurídico, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas da Facdo; e pesquisa de mercado na região (Facit).

O Exército, por meio da 23ª Brigada de Infantaria de Silva, realizará atendimentos médicos para a comunidade, como clínico geral e dentista. Além disso, vai orientar sobre regularização de manuseio de produtos controlados, informações sobre o serviço militar e como ingressar nas Forças Armadas.

O que é o Prefeitura nos Bairros

O programa consiste em oferecer mais de 80 serviços de ação social, educação, infraestrutura e saúde, além de atividades de cultura, lazer e emissão de documentos pessoais. O Prefeitura nos Bairros já foi realizado na região dos setores Nova Araguaína e Alto Bonito, beneficiando a comunidade de 18 bairros. Os parceiros desta edição do programa são: É Pra Já, Pró-Saúde, Correios, Sine, KS Agência, Unopar, Saneatins, Instituto Mix, Sebrae, Exército, Facdo, Facit e G House.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBombeiros retomam buscas por jovem e bebê que caíram de embarcação no rio em Esperantina
Próximo artigoPresidente do senar e cantor Rick conversam sobre o atual cenário do agronegócio no Tocantins