O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (SINTRAS) informa que o Governo do Estado creditou na conta dos servidores da saúde nesta quinta-feira, 12, as parcelas em atraso de insalubridade e adicional noturno.

Ao pagar estas parcelas que são referentes aos meses de julho e agosto, o governo atualiza o cronograma de pagamento destes benefícios aos servidores como foi acordado com a categoria.

Acordo

Conforme o acordo o retroativo do adicional de insalubridade serão pagos em até seis parcelas para quem tem saldo a receber até 5 salários mínimos.

E para quem tem a receber mais de cinco salários mínimos o pagamento será feito em dez parcelas a partir do próximo mês ede setembro.

A mesma regra segue para o pagamento do adicional noturno que é referente aos anos de 2010, 2011 e 2012.

Outros

Além destes benefícios o governo pagou também plantões extras e a primeira parcela da data-base sendo o percentual de 4,17%.

Os outros 50% do reajuste anual, como rege o acordo, será pago  em novembro deste ano. E o retroativo gerado do período será feito em doze vezes iniciando em janeiro de 2016.

Segundo a diretoria do Sintras, o sindicato se manterá vigilante para que os servidores continuem recebendo seus direitos normalmente.

“Estaremos acompanhando todos os pagamentos para que nenhum servidor tenha prejuízo, e fazer com o governo cumpre de forma integral o acordo”, disse o presidente Manoel Miranda.(Ascom)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEncontrado perto de Marabá (PA) corpo de bebê que desapareceu após naufrágio em Esperantina
Próximo artigoMagistrado recebe homenagem pela parceria entre Judiciário e Comando da PM de Guaraí