O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 5, com representantes da Cooperativa de Mototáxi da cidade (Coopermotos), e com o presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), Gustavo Fidalgo; sendo acompanhada pelo vereador Xeroso (PR). Durante o encontro, foi discutido sobre a organização, readequação e criação de novos pontos de mototáxis na cidade, além da fiscalização dos que atuam ilegalmente.

Dimas apresentou aos profissionais que prestam o serviço de transporte individual o projeto da reforma e adequação do Mercado Municipal de Araguaína, explicando como ficarão os pontos de táxi, mototáxi, charretes e de ônibus intermunicipal.

Durante a exposição, os mototaxistas solicitaram ao prefeito a organização, readequação e a criação de novos pontos, para melhorar os serviços de transporte para a população, um total de 14. Dimas verificou todos os pontos e encaminhou a solicitação para o presidente da AMTT, para que fosse feita uma análise de cada um deles.

Fiscalização e melhorias no trânsito

O prefeito esclareceu aos mototaxistas que a atual gestão vem trabalhando para melhorar o trânsito na cidade e também atuar de forma mais eficaz na fiscalização. “As ações estão sendo encaminhadas e estão sendo feitas. Não estamos parados”, pontuou. Dimas citou a reconstrução das ruas do centro para os bairros mais afastados; além da sinalização vertical, horizontal e semafórica que foi revitalizada nos últimos meses e que vai continuar.

Sobre a fiscalização de mototaxistas clandestinos, Gustavo Fidalgo informou aos presentes que no prazo de até 20 dias o pátio da agência estará pronto para receber veículos apreendidos e terá vigilância armada no local. “Quando o pátio estiver pronto, vamos falar com a Polícia Civil e a Militar, para que possamos fazer fiscalizações na cidade e coibir os mototaxistas ilegais”, comentou.

Fidalgo também informou que a previsão dos novos agentes de trânsito do município é que até outubro já estarão atuando na cidade. O presidente da Coopermotos, Marizon Arruda da Luz, e o fiscal da cooperativa, Dorivan Lopes, disseram que iriam repassar essas informações aos outros associados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais de 400 pais e alunos de Araguaína recebem creche reconstruída
Próximo artigoEcoporto de Praia Norte vai impulsionar a industrialização da região do Bico do Papagaio