A Sedetur esteve presente na Fenepalmas com um estante e equipe à disposição para esclarecer dúvidas e apresentar projetos
A Sedetur esteve presente na Fenepalmas com um estante e equipe à disposição para esclarecer dúvidas e apresentar projetos
A Sedetur esteve presente na Fenepalmas

Durante os cinco dias de realização da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas 2015), entre 18 e 22 de agosto, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) esteve presente no Centro de Convenções Parque do Povo, na Capital, com um estante e equipe à disposição para esclarecer dúvidas e apresentar projetos e serviços realizados pelo Governo do Tocantins direcionados ao setor empresarial e à promoção turística.

Para o secretário Eudoro Pedroza, a participação do Governo, tanto com a liberação de recursos para a realização do evento quanto por meio do estande da Sedetur, reforça o interesse do Executivo de trabalhar em parceria e proximidade com o empresariado, levando em conta a importância deste setor para a promoção do desenvolvimento econômico e social do povo tocantinense.

Para esta edição da Fenepalmas, o Governo, por meio do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) – ligado à Sedetur -, destinou a quantia de R$ 300 mil, em convênio firmado com a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa). Este apoio foi considerado pelo presidente da entidade, Fabiano do Vale, como fundamental para que a feira pudesse ser realizada. “Se não tivesse o apoio do Governo, o apoio da Sedetur, o apoio do CDE [Conselho de Desenvolvimento Econômico], era impossível fazer o evento, não teríamos condições. É o Governo que está nos apoiando, fazendo com que o empresário se motive, levante a cabeça, esqueça esse foco de crise e tente fazer uma revolução, sair à frente “, destacou.

Quem passou pelo estante da Sedetur teve a oportunidade de obter informações sobre a atuação da secretaria e as políticas de incentivo do Governo, enquanto parceiro do empresário. Também por meio da Sedetur, o Estado levantou o debate sobre o potencial de desenvolvimento  partir dos modais de transporte que estão sendo construídos, no seminário “Tocantins – A solução logística para o Brasil”, realizado na primeira noite da feira.

Gerente de competitividade da Sedetur e responsável pelo estande da secretaria na Fenepalmas, Francy Mara Pires de Brito Avelino avaliou que o espaço serviu para aproximar ainda mais o Governo dos empresários. “O nosso foco foi a atração do empresariado para a feira, com o objetivo de despertar o interesse para novos investimentos, mas também pudemos divulgar os serviços e projetos da Sedetur, assim como o potencial econômico e turístico do Estado”, pontuou. Esta avaliação positiva foi compartilhada pelo subsecretário José Carlos Bezerra: “A participação da Sedetur foi importante para interagir nessa dinâmica comercial, já que somos o balcão de ressonância do empresariado. Pudemos interagir com eles, sentir esse clima motivacional”, considerou.

A Feira de Negócios de Palmas é um evento promovido pela Acipa e acontece a cada 2 anos, sempre no segundo semestre. O evento traz as novidades e tendências do mercado empresarial e este ano chegou à sua 21ª edição. Fabiano do Vale se mostrou confiante em superar os números da edição anterior, tanto em termos de público quanto de negócios realizados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFENEPALMAS e o sucesso do empresário Tocantinense
Próximo artigoMarcelo Miranda se reúne nesta segunda-feira, 24, com secretários para discutir Plano Plurianual 2016/2019